Prefeitura de Mangaratiba cobra compromisso dos Correios
IMPASSE
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cobrou na sexta-feira (26) um posicionamento dos Correios com relação ao fechamento da agência localizada em Muriqui.
Após acordo de cooperação assinado há cerca de três meses, quando a prefeitura se comprometeu em ceder um espaço para o funcionamento da agência sem custos para o Correios, o órgão aceitou e voltou atrás na decisão de manter os serviços. Mas novamente esta semana a prefeitura recebeu a surpresa de que os Correios voltaram atrás no acordo assinado e decidiram novamente encerrar os trabalhos no distrito.
“Fizemos tudo o que foi combinado, cedemos o espaço, reformamos e adaptamos a loja com recursos públicos. Tudo para que o morador do distrito não fosse prejudicado pela decisão descabida de fechar a agência importantíssima para os moradores. Entramos em contato nesta sexta com a gerência dos Correios para cobrar explicações do porquê a mudança de postura. Se não chegarmos a um acordo entraremos na próxima semana com uma ação no ministério Público. Pois isso é um completo descaso com a população da cidade”. Disse revoltado o secretário de Desenvolvimento Econômico Hugo Dourado.
As equipes das secretarias de Comunicação e de Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba estiveram na agência na manhã de sexta-feira conversando com moradores que utilizam a agência. Os moradores responderam a uma entrevista onde foram perguntados sobre o que acham da notícia. Além disso, também falaram sobre os prejuízos que causados com o fechamento da agência
Depoimentos
“Acho que não é o certo , pois a agência ajuda muito nos pagamentos de contas. Hoje pagamos contas, retiramos correspondência, sacamos nosso salário e realizamos depósito. O fechamento vai causar muitos transtornos”, disse o morador José Carlos da silva, de 36 anos.
“Hoje temos muita facilidade para a terceira idade, não precisamos nos locomover pra locais distantes. Com o fechamento como ficamos?”, questionou a aposentada Cilene Mendes do Nascimento, de 81 anos.
“O fechamento não vai trazer nada de bom, pois sou cadeirante e a agência aqui me facilita muito, pois é próximo de minha casa”, ressaltou Irene Maria de Oliveira, de 60 anos.
“Não é pra fechar não, pois pago as contas aqui há anos e é perto da minha casa. A agência aqui ajuda a centenas de moradores”, destacou Graciele dos Santos Moreira, de 30 anos.
“Eu acho que vai prejudicar os aposentados que sacam as aposentadorias, teriam que ir até Itaguaí e correriam risco de serem assaltados”, lamentou Marcio Ribeiro, de 48 anos.