sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioItaguaíPrefeitura anuncia cancelamento da festa de 201 anos de Itaguaí

Prefeitura anuncia cancelamento da festa de 201 anos de Itaguaí

Após inúmeros protestos da população, alguns vereadores e membros de movimentos sindicais sobre a crise na saúde e educação de Itaguaí, a prefeitura divulgou na sexta-feira (28), uma nota cancelando o evento comemorativo de 201 anos da cidade. A festa, que aconteceria nos dias 5, 6 e 7 de julho, foi alvo de queixas durante a sessão na Câmara dos Vereadores, na última quinta-feira (27). “Acho que a cidade tem outras prioridades acima do evento, pois não estamos em espírito festivo. Não sou contra a festa, mas existem as prioridades como a reabertura da UPA, o funcionamento do tomógrafo, maior atenção aos postos de saúde, hospital municipal precário, escolas abandonadas, creches sem vagas, cidade toda com buracos, lixo por todas as ruas, direitos dos servidores congelados, iluminação pública precária, praça central cheia de buraco

Após inúmeros protestos da população, alguns vereadores e membros de movimentos sindicais sobre a crise na saúde e educação de Itaguaí, a prefeitura divulgou na sexta-feira (28), uma nota cancelando o evento comemorativo de 201 anos da cidade.

A festa, que aconteceria nos dias 5, 6 e 7 de julho, foi alvo de queixas durante a sessão na Câmara dos Vereadores, na última quinta-feira (27). “Acho que a cidade tem outras prioridades acima do evento, pois não estamos em espírito festivo. Não sou contra a festa, mas existem as prioridades como a reabertura da UPA, o funcionamento do tomógrafo, maior atenção aos postos de saúde, hospital municipal precário, escolas abandonadas, creches sem vagas, cidade toda com buracos, lixo por todas as ruas, direitos dos servidores congelados, iluminação pública precária, praça central cheia de buracos e o calçadão abandonado”, disse o vereador Vinícius Alves, ao anunciar que formalizou um ofício ao chefe do Poder Executivo cobrando explicações sobre os valores a serem gastos com as festividades.

Nesta quarta-feira (3), será realizada a votação do relatório final da Comissão Especial Processante (CEP) 002/2019, que investiga suposta não utilização de verbas da saúde pelo prefeito Carlo Busatto Júnior (MDB).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!