quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaPrefeito de Mangaratiba recebe vice-campeã Mundial de Jiu-Jítsu

Prefeito de Mangaratiba recebe vice-campeã Mundial de Jiu-Jítsu

Laura Nogueira, de 11 anos, foi acompanhada do pai, vereador Rômulo Carcará, ao encontro com Alan Bombeiro na sede da prefeitura

O prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, o Alan Bombeiro, recebeu na manhã desta terça-feira (16) a atleta Laura Simões Nogueira, de 11 anos, vice-campeã do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), que aconteceu no último sábado (13) em Deodoro. Laurinha, como é conhecida em Mangaratiba, é filha do vereador Rômulo Carcará, que acompanhou a filha ao encontro e é responsável pelos treinos diários da atleta.

O prefeito ficou muito feliz com a visita da atleta e com toda sua determinação. “Fico muito feliz quando reconheço o esforço de um atleta. Sei como é difícil a vida de um competidor, ainda mais uma criança. Queremos criar uma lei específica para ajudar os atletas da nossa cidade. Temos o interesse de apoiá-los cada vez mais”.

Laura também estava radiante com o encontro. “Para mim é um privilégio ser reconhecida pela maior autoridade do município que é o prefeito. Isso somado ao orgulho do meu pai é uma sensação maravilhosa”. “Espero ser uma inspiração para as crianças de Mangaratiba, porque o esporte ajuda a ter uma vida mais saudável, na integração social e com isso, uma vida melhor”, pontua a atleta.

Laura faz parte da equipe HBT Hércules e treina no CT Equipe Esportes em Mangaratiba. A sua próxima meta é participar do PAN KIDS, maior campeonato kids de Jiu-Jitsu do mundo, que vai acontecer no fim do ano na Califórnia.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!