terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaquePrefeito de Itaguaí recebe reitor da Uerj em gabinete

Prefeito de Itaguaí recebe reitor da Uerj em gabinete

Encontro reforçou intenção de estabelecer parceria no futuro

O prefeito de Itaguaí – Rubem Vieira, e o reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) – Ricardo Lodi, encontraram-se na segunda-feira (18) no gabinete do chefe do Executivo municipal. A informação faz parte de uma postagem no Facebook da prefeitura, às 20h do dia do encontro. Segundo o texto, Vieira e Lodi assinaram uma carta de intenções para que a municipalidade e a universidade possam, no futuro, construir uma parceria que resulte em cooperação técnica da instituição educacional em relação a Itaguaí. Rubem aventou a possibilidade de que Itaguaí venha a sediar uma unidade da Uerj na cidade. Também estiveram presentes na reunião, ainda segundo a prefeitura, a pró-reitora de extensão e cultura da Uerj – Cláudia Gonçalves, e as secretárias municipais de Educação e Cultura – Nilce Ramos, e de M

O prefeito de Itaguaí – Rubem Vieira, e o reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) – Ricardo Lodi, encontraram-se na segunda-feira (18) no gabinete do chefe do Executivo municipal. A informação faz parte de uma postagem no Facebook da prefeitura, às 20h do dia do encontro. Segundo o texto, Vieira e Lodi assinaram uma carta de intenções para que a municipalidade e a universidade possam, no futuro, construir uma parceria que resulte em cooperação técnica da instituição educacional em relação a Itaguaí.

Rubem aventou a possibilidade de que Itaguaí venha a sediar uma unidade da Uerj na cidade.

Também estiveram presentes na reunião, ainda segundo a prefeitura, a pró-reitora de extensão e cultura da Uerj – Cláudia Gonçalves, e as secretárias municipais de Educação e Cultura – Nilce Ramos, e de Meio-Ambiente – Shayene Barreto.

UERJ ENVIA NOTA

A assessoria de imprensa da Uerj confirmou a presença do reitor em Itaguaí e a assinatura da carta de intenções. Segundo nota, as ações serão voltadas “ao apoio à educação, tecnologia, saúde, cultura e meio ambiente”. A nota prossegue: “É como se fosse o marco inicial, a sinalização do desejo de começar uma parceria no município. Ainda não temos a definição das ações que virão a ser tomadas”.

O ATUAL pediu por e-mail à Prefeitura de Itaguaí detalhamento das ações previstas da carta de intenções, mas até o momento não recebeu resposta.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!