Precisamos falar sobre…
Nessa semana, no dia 18 de maio, comemora-se o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema.
Vemos vários casos de pessoas conhecidas ou não que já sofreram alguma dessas violências. E é uma situação horrível. Por isso temos que diminuir esses casos.
E como podemos ajudar a diminuir esses casos? Para isso, devemos ensinar a todos, desde criança nas escolas, sobre seus direitos e deveres para que não se tornem adultos que fazem esse tipo de coisa. E também é muito importante denunciar os casos. Não podemos ver isso acontecer e não fazer nada. Temos que combater esse tipo de coisa.
É muito importante contar para alguém, seja familiar ou conhecido. Se conhecer alguém que foi abusado, não tenha medo! Peça ajuda. Se você for abusado, não deixe isso continuar com você. Fale com um adulto. Fale com alguém que possa te ajudar. Para que isso não se multiplique, todos nós devemos agir quando necessário.
Em Itaguaí, tem um projeto chamado Acalantar. Lá às crianças, adolescentes e suas famílias que passam por essas situações são atendidas e encontram apoio. Endereço: Rua Moisés Abraão, 132 / Centro – Itaguaí (ao lado do Conselho Tutelar). Telefone: 3782-9000.
Não admita. Não espere! Denuncie. Você vai estar fazendo a diferença!
Diga não ao abuso e à exploração infantil!
Se tiver alguma sugestão de tema me mande no meu email ginastamanoellaaparecida@gmail.com