CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Porto Sudeste utiliza polímero especial nas pilhas de minério

A maioria dos moradores de Itaguaí já conhece as pilhas de minério dos pátios do Porto Sudeste. No entanto, o material vem despertando a curiosidade de quem passa por perto do terminal por sua colocação azul, verde e amarelo. O colorido na área operacional se deve pela aplicação do greencarpet, um polímero especial e de alta resistência, que atua como supressor de poeira.

O produto é utilizado nas pilhas para evitar que partículas de minério se espalhem com possíveis rajadas de vento, comuns durante os meses de agosto a outubro. O material é biodegradável, feito à base de celulose e, por isso, não causa qualquer tipo de dano ao ambiente ou às pessoas. Além disso, por ser atóxico e não corrosivo, não polui as águas subterrâneas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo o processo de aplicação leva poucos minutos. Diluído em água reutilizada, proveniente das Estações de Tratamento e Reúso de Águas Pluviais do terminal, o produto é aplicado nas pilhas com auxílio de um caminhão. Até o momento, a solução se mostrou uma ótima opção contra as ações do tempo, como explica Bernardo Castello, gerente de Meio Ambiente do Porto Sudeste. “O polímero cria uma crosta protetora que se firma quase que imediatamente. Com isso, o minério fica selado, protegido dos ventos fortes típicos dessa época do ano. Fizemos testes no passado e a solução correspondeu às nossas expectativas. A aplicação desse produto representa um melhor controle de emissões de material particulado, e ao utilizarmos o produto, reforçamos nossas práticas ESG, respeitando a comunidade local, colaboradores e meio ambiente”.

A ação faz parte de uma série de iniciativas adotadas pelo Porto Sudeste para promover uma relação mais equilibrada entre as operações portuárias e o meio ambiente.  A empresa acredita e investe no crescimento sustentável, sempre adotando as melhores práticas ESG no dia a dia operacional.

EVENTO NA ILHA DA MADEIRA

A Rede de Voluntários do Porto Sudeste promoverá um dia de atividade física, com aula de dança, alongamento e caminhada na orla da Ilha da Madeira. O evento faz parte do projeto Comunidade Ativa, que visa oferecer, de forma gratuita, atividades físicas com orientação profissional, promovendo bem-estar físico e mental para a população local. A atividade será na quinta-feira (dia 21), às 10 horas, na Casa Porto (Rua João Cruz Neto, 5 – Ilha da Madeira – Itaguaí).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com