Seropédica: polícia prende suspeito de participar de tiroteio que resultou em morte de universitário
Homem foi preso em Guaratiba com fardas usadas por milicianos e é acusado de integrar milícia de Zinho
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam nesta quinta-feira (1º/8) um dos suspeitos de participar do tiroteio em Seropédica que vitimou Bernardo Vieitas Paraíso, de 25 anos, em abril deste ano. Bernardo era aluno da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
O suspeito é apontado como integrante da milícia chamada “Bonde do Chaperó”, ligada a Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está com prisão temporária decretada pela Justiça. Ele responde por homicídio qualificado.
Outros quatro envolvidos no confronto já foram presos, um deles noticiado pelo Atual: Jéfferson Araujo dos Santos, o Chica, chefe do Bonde do Chica. Leia sobre esta prisão:
A polícia ainda está em busca de demais suspeitos.
A polícia efetuou essa última prisão em Guaratiba, depois de monitoramento de cerca de um mês. O suspeito estava em casa de parentes. Os agentes localizaram na casa e apreenderam fardas usadas por milicianos
Em 8 de abril deste ano, Bernardo estava perto de um mercado, no Centro de Seropédica, quando começou um tiroteio entre a milícia de Chaperó e o grupo “Bonde do Chica”, ligado à quadrilha chefiada pelo miliciano Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão. Além do estudante, os tiros atingiram duas crianças, que foram atendidas no hospital e depois liberadas.