quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSem categoriaPolícia desarticula quadrilha especializada em comércio ilegal de animais em Seropédica

Polícia desarticula quadrilha especializada em comércio ilegal de animais em Seropédica

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na terça-feira (17), em combate ao comércio clandestino de animais. Com base em informações de investigação, agentes da 56ª DP (Comendador Soares) estiveram em um estabelecimento localizado na Estrada Miguel Pereira, em Seropédica, onde constataram que diversos animais que haviam sido roubados de propriedades privadas em Nova Iguaçu estavam sendo comercializados sem qualquer tipo de documentação. De acordo com a Polícia Civil, o local está cadastrado pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) por meio de um convênio com a Secretaria de Agricultura, como responsável pela captura de animais de grande porte (equinos e bovinos) em situação de abandono. Segundo informações do delegado da 56ª DP (Comendador Soares), André Neves, pelo menos três casos de furto foram registrados na unidade. Em

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na terça-feira (17), em combate ao comércio clandestino de animais. Com base em informações de investigação, agentes da 56ª DP (Comendador Soares) estiveram em um estabelecimento localizado na Estrada Miguel Pereira, em Seropédica, onde constataram que diversos animais que haviam sido roubados de propriedades privadas em Nova Iguaçu estavam sendo comercializados sem qualquer tipo de documentação.

De acordo com a Polícia Civil, o local está cadastrado pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) por meio de um convênio com a Secretaria de Agricultura, como responsável pela captura de animais de grande porte (equinos e bovinos) em situação de abandono.

Segundo informações do delegado da 56ª DP (Comendador Soares), André Neves, pelo menos três casos de furto foram registrados na unidade. Em um deles, os autores furtaram uma égua mangalarga, avaliada em quase R$ 40 mil. Diligências também constataram diversas irregularidades e a ausência de documentação de dezenas de cavalos e éguas apreendidas sem as formalidades exigidas. O curral foi interditado e aproximadamente 40 equinos foram apreendidos.

Durante a ação, os policiais também estiveram em uma granja em Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde diversos cavalos foram adquiridos do curral. Todos os animais foram apreendidos. O responsável pela granja foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O preso já teria adquirido mais de 30 animais.

O delegado informou ainda que as investigações seguem em andamento.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!