quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaPolícia Civil incinera 33 toneladas de drogas apreendidas no estado

Polícia Civil incinera 33 toneladas de drogas apreendidas no estado

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) incinerou, nessa segunda-feira (27), 33 toneladas de drogas apreendidas em ações das Forças de Segurança Pública no estado entre 2017 e 2019.  De acordo com a Sepol, quatro caminhões saíram da Cidade da Polícia e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) com destino à Siderúrgica Ternium, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde o material foi queimado. A escolta foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e o Exército deu apoio logístico. A ação foi realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que viabilizou o local para que a incineração ocorresse de forma adequada e dentro das normas ambientais vigentes. A Polícia Civil informou ainda que a incineração autorizada pelo Poder Judiciário e acompanhada por autoridades públicas, membros

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) incinerou, nessa segunda-feira (27), 33 toneladas de drogas apreendidas em ações das Forças de Segurança Pública no estado entre 2017 e 2019.  De acordo com a Sepol, quatro caminhões saíram da Cidade da Polícia e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) com destino à Siderúrgica Ternium, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde o material foi queimado. A escolta foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e o Exército deu apoio logístico.

A ação foi realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que viabilizou o local para que a incineração ocorresse de forma adequada e dentro das normas ambientais vigentes.

A Polícia Civil informou ainda que a incineração autorizada pelo Poder Judiciário e acompanhada por autoridades públicas, membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP),  mostram que nos quatro primeiros meses do ano, 7.698 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas no estado. Destas, 944 eram menores de idade, e 6.754 eram maiores de idade.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!