PM prende miliciano que ofereceu suborno a policiais do 24º Batalhão
O 24º Batalhão de Polícia Militar tem se dedicado a uma operação cujo objetivo é encerrar uma guerra entre duas facções de milicianos que atuam em Chaperó (Itaguaí) e Canto do Rio (Seropédica), áreas que fazem parte do território de atuação do 24º BPM.
Na segunda-feira (15), um homem abordou uma guarnição do Batalhão e se apresentou como comerciante que foi expulso pelos milicianos do Zinho. Quando o homem esteve em contato com o comandante da operação, apresentou-se de forma diferente. Desta vez, disse que era do Bonde do Tandera, e que o líder dos milicianos estava oferecendo R$ 100 mil semanais para que os agentes ajudassem a facção a retomar o território.
Foi neste momento que o homem recebeu voz de prisão, mas ele resistiu e precisou ser contido com algemas. Com ele estavam quatro aparelhos celulares e automóvel Ford Ka, devidamente apreendidos.
O homem foi conduzido para a 48ºDP (Seropédica) e, após apreciação da autoridade policial, o acusado foi autuado e preso por corrupção ativa, associação criminosa e resistência à prisão.