quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíPesquisadores recebem prêmio da Comissão do Esporte

Pesquisadores recebem prêmio da Comissão do Esporte

RECONHECIMENTO

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados premiou nove pesquisadores de cinco estados em seu concurso anual de artigos científicos. Para o prêmio, foram selecionadas pessoas de todo o Brasil que se destacaram na pesquisa acadêmica focada em esportes. Nesta segunda edição, os temas foram divididos em três categorias. Entre elas:  Esporte Educacional e Inclusão Social; Esporte de Rendimento; e Políticas do Esporte. Cada uma delas com três vencedores.

O presidente da Comissão do Esporte, deputado Alexandre Valle (PR-RJ), ressaltou que é muito importante que a comissão e os deputados da nova legislatura continuem apoiando esse tipo de iniciativa. “O Legislativo tem que estar cada vez mais próximo da academia. Trabalhos belíssimos foram apresentados aqui. Acho que a gente não deveria ter só essa premiação, precisamos ter outras para que eles (os acadêmicos) estejam mais próximos”, disse Valle.

Uma das vencedoras na categoria de esporte educacional, Tatiana Rodrigues, escreveu sobre como o rúgbi foi levado a escolas públicas no interior de Minas Gerais como legado dos Jogos Olímpicos de 2016. A pesquisadora destacou que, além de valorizar a pesquisa, eventos como esse são essenciais para que os pesquisadores possam compartilhar o seu trabalho com outros estudiosos. “Acredito que o concurso é muito importante para gente mostrar o que cada um está fazendo. Eu fiquei muito satisfeita com os outros trabalhos que eu vi aqui e acho que é legal a gente ter esse conhecimento de cada área diferente e poder compartilhar informações”, afirmou a pesquisadora.

Os ganhadores do Segundo Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte ganharam medalhas comemorativas. Além disso, seus artigos serão publicados na Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados (Com informações da Agência Câmara Notícias).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!