domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíParque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos terá Carnaval neste sábado

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos terá Carnaval neste sábado

No dia 15 de fevereiro (sábado), o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos (PAASJM) pede passagem e dá seu grito de Carnaval com um baile para rememorar a folia na antiga cidade do Vale do Café. O equipamento educativo e cultural da Light em Rio Claro abre alas para o Carnaval 2020 com o tema “Energia que nos move e nos comove”. A animação está garantida com a apresentação dos talentosos músicos da Banda Municipal de Rio Claro, relembrando clássicas marchinhas. O DJ Lu, por sua vez, vai tocar uma seleção com as melhores músicas carnavalescas de ontem e de hoje.

A programação começa às 9h, com café da manhã de boas-vindas gratuito para todos os presentes, até as 10h. Às 10h30 haverá a abertura do Carnaval da criançada, com o DJ Lu e brincadeiras. Às 11h será a vez do grito de carnaval e apresentação da Banda Municipal de Rio Claro. Às 12h30 será servido um almoço gratuito a todos os presentes no Quiosque São João Marcos. A organização lembra que os eventos no PAASJM são ao ar livre e podem ser adiados devido à previsão de chuva.

Inaugurado em 2011, o PAASJM é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e da Agência Nacional de Energia Elétrica. “A festa mais lembrada da cidade é o Carnaval. Todos os depoentes se lembram dos clubes, da disputa entre eles, da banda de música local e de como a cidade ficava movimentada nessa época”, registrou a pesquisadora Dilma Andrade de Paula, em artigo publicado em 1996, sobre o Carnaval em São João Marcos.

Durante os dias de folia o PAASJM funciona na sexta-feira (21), de 10h às 16h; no sábado (22), de 9h às 17h e no domingo (23), de 9h às 17h. Na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) o espaço não funcionará, voltando a abrir na quarta-feira de cinzas, das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Ele fica na Estrada RJ 149 (Rio Claro – Mangaratiba) Km 20, em Rio Claro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2233-3690.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!