Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos recebe nesta quinta (29) Encontro de Empreendedorismo Cultural
HISTÓRIA E CULTURA
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos (PAASJM) será o palco, amanhã, dia 29 de novembro, do Encontro de Empreendedorismo Cultural, que pretende reunir profissionais atuantes na economia criativa, tanto do poder público quanto da sociedade civil, em torno de um debate a respeito dos desafios e oportunidades na área da cultura, em especial para jovens empreendedores.
O evento contará com a presença do secretário de Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo; e de Diogo Oliveira, coordenador de Economia Criativa do Rio Criativo, ambiente de inovação que oferece suporte para empreendedores e fortalece redes e iniciativas na área da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo os organizadores, haverá ainda uma oficina de empreendedorismo com o consultor Igor Lessa, que vai abordar a metodologia Gaia Education, baseada em quatro dimensões do desenvolvimento humano: social, econômica, ecológica e visão de mundo.
Como todo evento no PAASJM, o Encontro de Empreendedorismo Cultural é gratuito e aberto ao público. Entre os convidados para participar estão representantes da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, secretários municipais da região do Vale do Café e artistas de seus municípios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2233-3690
Programação:
29 de novembro
10h | Café da manhã
Das 10h30 às 10h45 | Abertura com boas-vindas ao Parque
Das 10h45 às 11h20 | Rodada de reflexões com os palestrantes convidados Diogo Oliveira, coordenador de Economia Criativa do Rio Criativo, e Marcelo Bravo, Secretário de Cultura de Barra Mansa
Das 11h20 às 12h | Microfone aberto para participação
Das 12h às 13h | Almoço no Quiosque São João Marcos
Das 13h às 16h | Oficina de empreendedorismo com a metodologia Gaia Education, com o consultor Igor Lessa
Parque tem entrada franca
Inaugurado em 2011, o PAASJM é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa, através do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, e da Agência Nacional de Energia Elétrica. O Instituto Cultural Cidade Viva é a instituição parceira da Light na gestão do equipamento cultural, que tem entrada gratuita. O espaço fica aberto de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h; e sábado e domingo, das 9h às 17h. Ele fica na Estrada Rio Claro – Mangaratiba (RJ 149), no km 20, em Rio Claro.