sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíPapai Noel faz a alegria das crianças da Ilha Marambaia

Papai Noel faz a alegria das crianças da Ilha Marambaia

Olhares atentos,  sorrisos e muita agitação. Foi dessa forma que as crianças da Escola Municipal Levy Miranda, na Ilha da Marambaia, em Mangaratiba, receberam, na manhã de quarta-feira (19), Papai Noel. A recepção ao Bom Velhinho ocorreu ainda no cais do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) que chegou abordo de uma lancha da Marinha. Após a recepção calorosa, Papai Noel embarcou num bondinho todo enfeitado para ocasião e juntamente com as crianças seguiram para o grupo escolar onde foi realizada a entrega dos presentes e ainda posou para as fotos com os alunos e militares que não esconderam a paixão pelo Bom Velhinho. Após a entrega dos presentes, as crianças e os convidados saborearam bolos, salgadinhos, cachorro quente e suco natural da fruta servido pelo a equipe de apoio da escola.   A iniciativa do evento pa

Olhares atentos,  sorrisos e muita agitação. Foi dessa forma que as crianças da Escola Municipal Levy Miranda, na Ilha da Marambaia, em Mangaratiba, receberam, na manhã de quarta-feira (19), Papai Noel. A recepção ao Bom Velhinho ocorreu ainda no cais do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim) que chegou abordo de uma lancha da Marinha.

Após a recepção calorosa, Papai Noel embarcou num bondinho todo enfeitado para ocasião e juntamente com as crianças seguiram para o grupo escolar onde foi realizada a entrega dos presentes e ainda posou para as fotos com os alunos e militares que não esconderam a paixão pelo Bom Velhinho. Após a entrega dos presentes, as crianças e os convidados saborearam bolos, salgadinhos, cachorro quente e suco natural da fruta servido pelo a equipe de apoio da escola.  

A iniciativa do evento partiu do comandante do Cadim, capitão de mar-e-guerra Max Guilherme de Andrade e Silva, que vem desenvolvendo vários projetos voltados para a comunidade da ilha. “A ideia desse projeto é fazer o encerramento do Programa Forças no Esporte (Profesp) e conciliar com a data natalícia com a vinda do Papai Noel. Então a gente teve a ideia de trazer o Papai Noel para essa comunidade tão carente da Ilha da Marambaia e integrar cada vez mais as forças armadas, no caso a Marinha do Brasil, com a comunidade”, explicou o comandante Max destacando a alegria das crianças com a presença do Papai Noel. “É muito gratificante. Na realidade é o que eu sempre digo que debaixo desta farda tem um cidadão, tem um chefe de família, tem um contribuinte como todos quaisquer. Me sinto muito feliz”, concluiu.

Para a diretora da escola, Glauciane Amaral Oliveira Pontes, o Programa Forças no Esporte é muito importante para as crianças. “É um programa que foi implementado na escola em 2016 e é fundamental na formação de um cidadão, uma vez que ele trabalha não só com a prática esportiva, mas também com a disciplina e o coletivo. Tudo isso nos ajuda muito nos afazeres e trabalhos escolares no que tange a coletividade e o respeito para com o outro. E a Marinha tem se mostrado muito importante nesse programa, tanto que trouxeram hoje o Papai Noel e completaram a felicidade das crianças. Só tenho a agradecer ao Cadim pela dedicação e parceria”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Levy Miranda.

Confira as imagens do evento:


Papai Noel fez a alegria dos alunos, servidores e militares promovendo uma grande integração

O Bom Velhinho entregou os presentes para as crianças que não escondiam a felicidade

Papai Noel foi recepcionado pelos alunos em um bondinho todo enfeitado

Comandante Max recebeu o Papai Noel em seu gabinete e aproveito para registrar o momento
Ainda no cais do Cadim, o Papai Noel foi recepcionado pelos militares e alunos

PROJETO FORÇAS NO ESPORTE

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio do Exército, Marinha e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, sendo uma vertente do Programa do Governo Federal denominado “Segundo Tempo”.

O PROFESP já existe há 15 anos no país e vem contribuindo para a inclusão social das crianças e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade. Além disso, democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e oferece orientações de civismo, cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais. Na Ilha da Marambaia, o projeto foi implantado em 2016.

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!