terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíPais, alunos e servidores da Educação protestam contra o fechamento do CAIC...

Pais, alunos e servidores da Educação protestam contra o fechamento do CAIC em Seropédica

Um grupo de pais, professores e alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC)  Paulo Paulo Dacorso Filho, localizado nas dependências da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), se uniu em torno de um protesto contra o possível fechamento da unidade de ensino. O ato foi realizado na terça-feira (8) em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação de Seropédica. Os altos custos e o fim do convênio entre a Prefeitura de Seropédica e a UFRRJ foram os motivos alegados para o possível fechamento da instituição. Membros do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Escolar do CAIC, representantes do Poder Executivo e Legislativo e representantes da UFRRJ, se reuniram nesta terça-feira (8) para buscar uma solução definitiva sobre o imbróglio. De acordo com uma das conselheiras presente

Um grupo de pais, professores e alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC)  Paulo Paulo Dacorso Filho, localizado nas dependências da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), se uniu em torno de um protesto contra o possível fechamento da unidade de ensino. O ato foi realizado na terça-feira (8) em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação de Seropédica.

Os altos custos e o fim do convênio entre a Prefeitura de Seropédica e a UFRRJ foram os motivos alegados para o possível fechamento da instituição. Membros do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Escolar do CAIC, representantes do Poder Executivo e Legislativo e representantes da UFRRJ, se reuniram nesta terça-feira (8) para buscar uma solução definitiva sobre o imbróglio.

De acordo com uma das conselheiras presente na reunião, foi descartada a hipótese de fechamento do CAIC. Ainda segundo a conselheira, um Conselho Misto representado por diversas esferas de interesse foi criado e uma nova reunião foi marcada para o dia 16 de janeira para que sejam apresentadas propostas para que as partes cheguem a um acordo.

Nas redes sociais, diversas mensagens de solidariedade foram postadas, “Vamos nos unir em prol da educação. CAIC além de acolher inúmeras crianças, trazendo uma educação de qualidade, dá apoio e suporte a muitas famílias, é um aparato do saber para muitos jovens que ali fazem seus estágios,” disse uma moradora em uma publicação.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!