Operadora ativa sinal de Internet 5G em Itaguaí

A TIM informou que o sinal de Internet 5G puro já está disponível para clientes de Itaguaí. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (6).

A novidade chega nove meses após a prefeitura sancionar uma lei que regulamenta a tecnologia no município. No mesmo anúncio, a operadora comunicou que o sinal acaba de chegar também a Angra dos Reis e Paraty.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, segundo a assessoria de imprensa da empresa, a cobertura da TIM passa a abranger Itaguaí e toda a região vizinha da Costa Verde, já que Mangaratiba passou a receber o sinal em agosto passado.

LEIA MAIS

Rio-Santos e Via Dutra: parceria pretende levar conectividade 4G para clientes

Agora, ainda de acordo com a comunicação da operadora, somente no estado do Rio de Janeiro, a TIM cobre 164 bairros da capital, além de 19 municípios. São eles: Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Búzios, Cabo Frio, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Campos, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em todo o estado, são mais de mil antenas licenciadas, marca que seria equivalente a quase metade das estações fluminenses.

5G PURO

O chamado 5G puro – ou 5G AS – leva esse nome por contar exclusivamente com uma estrutura própria, sem nenhum elemento de outra rede.

Já o 5G NSA e o 5G DSS compartilham núcleo de rede e infraestrutura de antenas da tecnologia anterior, o 4G.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */