Operação remove barricadas e libera acesso a comunidades em Itaguaí

Ação do 24º BPM retirou 15 bloqueios e três toneladas de entulho, restabelecendo o acesso de veículos e serviços públicos em áreas antes interditadas

Uma operação do 24º Batalhão de Polícia Militar (Queimados), realizada nesta terça-feira (14), resultou na remoção de 15 barricadas instaladas nas comunidades Sem Terra e Cação, no bairro Brisamar, e em ruas do bairro do Engenho, em Itaguaí. A ação mobilizou equipes para remover cerca de três toneladas de entulhos, devolvendo a normalidade ao tráfego e permitindo o retorno dos serviços públicos essenciais às localidades.

Retroescavadeira removendo barricadas
Máquina realiza retirada de barricadas durante operação nas comunidades do Sem Terra, Cação e Engenho, em Itaguaí (FOTO DIVULGAÇÃO)

Segundo o 24º BPM, o objetivo foi restabelecer a circulação nas vias afetadas por bloqueios irregulares instalados por criminosos. A operação transcorreu sem confrontos ou danos colaterais.

Com as ruas novamente livres, moradores voltaram a contar com a passagem de ambulâncias, caminhões de coleta de lixo e outros serviços essenciais.

De acordo com o comandante da operação, novas ações estão previstas conforme as demandas de cada região, com o intuito de manter a segurança e o bem-estar da população. A meta é realizar operações semanais de desobstrução em diferentes bairros do município.

Leia mais: Ronda Maria da Penha prende agressor em flagrante em Mangaratiba

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com