Operação fiscaliza depósitos e comércios de bebidas em Mangaratiba
Ação da Vigilância Sanitária, em parceria com o Ministério da Saúde, resulta em autuações, descarte de produtos vencidos e interdição de estabelecimento
A Vigilância Sanitária de Mangaratiba realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação de fiscalização em depósitos e comércios de bebidas alcoólicas do município. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e do Ministério da Saúde, foi intensificada devido ao aumento de casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes estados do país.

Durante a operação, os agentes percorreram diversos pontos da cidade para verificar a procedência, validade e qualidade das bebidas comercializadas. Foram analisados os lacres, rótulos, coloração e consistência dos produtos, além da checagem de notas fiscais e licenças sanitárias.
Como resultado, dezenas de bebidas fora do prazo de validade foram descartadas, e multas aplicadas a estabelecimentos que apresentavam produtos vencidos ou atuavam sem autorização sanitária. Um dos locais fiscalizados foi interditado por se recusar a eliminar bebidas abertas encontradas no estoque.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o objetivo da ação é garantir a segurança dos consumidores, prevenir riscos à saúde pública e coibir a comercialização de bebidas adulteradas. Novas operações de fiscalização estão previstas para ocorrer em breve em outros bairros do município.
Leia mais: Cedae inicia recadastramento de clientes em Itacuruçá na segunda (20)



