Ônibus com policiais de Mangaratiba é atacado por bandidos no Rio
Um ônibus de turismo que levava policiais militares da 2°Cia do 33°BPM, situada em Muriqui, distrito de Mangaratiba, do Rio de Janeiro de volta para o município da Costa Verde foi interceptado por três bandidos nesta quinta-feira (16). O ataque aconteceu na Avenida Beira Mar, na região central da capital fluminense.
Segundo a Polícia Militar – que enviou equipes do 5° BPM (Praça da Harmonia) para dar apoio na ação –, ao notarem a tentativa de assalto, dois agentes, que estavam no ônibus em dia de folga, reagiram, dando início a um confronto, que deixou um dos criminosos baleados. Ele não resistiu e veio a óbito no local. Com o indivíduo, foi apreendido um revólver. Os dois comparsas conseguiram fugir. Nenhum dos passageiros ficou ferido.
LEIA MAIS
Homem é preso em Mangaratiba por maus-tratos a mais de 10 animais
O ATUAL apurou com uma fonte de dentro da PM que no coletivo estavam cerca de 25 policiais. Eles retornavam de uma solenidade na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Na ocasião, o Capitão Mouzinho, comandante da 2°Cia do 33°BPM, recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria do Estado do RJ.
Estiveram também no evento os vereadores Nilton Santiago (PSC) e Wlad da Pesca (PP), além de Rodrigo Bondin – atualmente licenciado do cargo para atuar como secretário de Desenvolvimento Econômico. O trio, que recebeu uma moção de aplausos na Alerj, fez o trajeto de volta a Mangaratiba em carros particulares.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do suspeito, ainda não identificado. A especializada já solicitou imagens de câmeras de segurança da região e realizou perícia no local. Além disso, as armas utilizadas pelos policiais militares estão apreendidas, e diligências seguem para esclarecer todos os fatos.
ERRATA: ao contrário do que informamos inicialmente, não havia vereadores no ônibus no momento do ataque.