sábado, junho 25, 2022
InícioDestaqueNuclep recebe visita de alunos Jovem Aprendizes

Nuclep recebe visita de alunos Jovem Aprendizes

Estudantes que completam a fase teórica no Senai conhecem ambientes de fábrica onde vão atuar nas aulas práticas

A Nuclep – estatal que fabrica materiais pesados para a Marinha e para a usina Angra 3 e cuja sede fica na Ilha da Madeira, em Itaguaí – retoma um importante programa que pode significar uma grande chance para a vida profissional de muita gente. Após o período de interrupção das atividades presenciais em razão das restrições impostas pela pandemia, a turma de Jovens Aprendizes de Mecânico de Manutenção de 2022 realizou sua primeira visita à área da empresa nos dias 18 e 19 de maio. O programa tem a duração de dois anos: o primeiro ano é dedicado à aprendizagem teórico-prática no Senai e o segundo direcionado à prática profissional nas instalações fabris da Nuclep.

Com o objetivo de entender as necessidades da Gerência de Manutenção e Utilidades e trazer inovações em seu projeto final do curso, a turma de 23 alunos – que começará às atividades na Nuclep em dezembro deste ano – fez uma visita geral em seus futuros ambientes de trabalho e tiveram uma conversa com funcionários da área.

O gerente de Matérias e Treinamento da estatal, Waldenir José das Chagas de Oliveira, explicou a importância da visita dos alunos: “A possibilidade trazê-los para esse contato na primeira fase do curso, na qual ainda passam pelo treinamento teórico no Senai, é fundamental. Não apenas para motivá-los, mas para que já tenham contato com nossos profissionais e com a grandeza do piso fabril e obras da Nuclep. Dessa forma, já atravessam a parte teórica com estímulo de ideias que poderão colocar em prática aqui e nas suas apresentações ao final curso.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!