sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioItaguaíEm acordo com a Thyssenkrupp, Nuclep estreia no setor de mineração

Em acordo com a Thyssenkrupp, Nuclep estreia no setor de mineração

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep), ,empresa responsável pela fabricação dos cascos resistentes para os submarinos convencionais da Marinha do Brasil, e criada para atender ao Programa Nuclear Nacional, assinou na tarde de sexta-feira (12), o contrato para a construção na fábrica de uma máquina “Stacker/Reclaimer” (empilhadeira/ recuperadora) ER1-A. Assinatura do acordo com a empresa Thssenkrupp foi realizado pelo presidente da  Nuclep, o Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, e pelo diretor comercial, Nicola Neto.  De acordo com a Nuclep, o equipamento é responsável pelo despejo do minério em uma pilha de estocagem e por retirar minério de uma pilha de estocagem em geral para embarque em navio. Ainda segundo a Nuclep, a máquina, que será construída para atender à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), p

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep), ,empresa responsável pela fabricação dos cascos resistentes para os submarinos convencionais da Marinha do Brasil, e criada para atender ao Programa Nuclear Nacional, assinou na tarde de sexta-feira (12), o contrato para a construção na fábrica de uma máquina “Stacker/Reclaimer” (empilhadeira/ recuperadora) ER1-A.

Assinatura do acordo com a empresa Thssenkrupp foi realizado pelo presidente da  Nuclep, o Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, e pelo diretor comercial, Nicola Neto.  De acordo com a Nuclep, o equipamento é responsável pelo despejo do minério em uma pilha de estocagem e por retirar minério de uma pilha de estocagem em geral para embarque em navio.

Ainda segundo a Nuclep, a máquina, que será construída para atender à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), pesará cerca de 1.560 toneladas, e será enviado por partes à Thyssenkrupp, sendo a primeira destas, o Sistema de Translação, com previsão de entrega para janeiro de 2020, e a última, as Chapas de Contrapeso, em março.

“O prazo é sem dúvida desafiador mas a qualidade e experiência da NUCLEP aliada à vantagem de sua proximidade ao terminal Tecar, de granéis sólidos da CSN, fazem desta, a parceria perfeita. O equipamento que será construído no nosso piso fabril é diferenciado, personalizado e especial, assim como os outros aqui fabricados e, certamente, será o primeiro de uma nova expertise da empresa. Nosso Stacker Reclaimer terá essa originalidade além do destaque de ser 100% autônomo, uma conquista do grupo de engenheiros da Thyssen para essa nova peça”, disse o diretor comercial da Nuclep, Nicola Neto.

De acordo com presidente da Nuclep, Contra Almirante, Carlos Henrique Silva Seixas, o contrato celebra o esforço e dedicação da Diretoria Executiva por uma nova fase para a empresa, uma virada de página para um ciclo de resultado e crescimento. “O minério de ferro está entre os cinco principais produtos da balança de exportação brasileira. Responsável por boa parte da arrecadação financeira do Brasil, a mineração é considerada fundamental para a economia. Inserir a Nuclep nesse novo mercado é um orgulho para essa gestão e para todos da empresa”, disse.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!