Nuclep está pronta para produzir torres de transmissão de energia
A Nuclep começou na semana passada o processo que assegura que suas máquinas estejam prontas para operar na produção de torres de transmissão de Energia, que está prevista para inicia em maio. Estão evolvidos na produção mais de 12 mil toneladas de aço e a expectativa é que as torres sejam entregues ao mercado em até 12 meses.
Inicialmente, a Nuclep, que é uma empresa estatal, tinha como objetivo único atender com apoio na fabricação de grandes componentes para atender a demanda do projeto nuclear brasileiro. Ao longo de seus quase 40 anos (que completam no dia 8 de maio) foi se adaptando ao mercado e expandiu seus negócios para diferentes segmentos da economia, como petróleo e gás. Esta é a primeira participação da Nuclep no ramo de energia atendendo as empresas Tabocas, de Belo Horizonte, MG, e a espanhola Neoenergia.
Segundo o presidente da empresa, Carlos Henrique Silva Seixas, a nova atividade da caldeiraria viabilizará a independência financeira da Nuclep, com a previsão de faturamento de até R$ 300 milhões em 2022. “Com os devidos e severos cuidados na proteção dos nossos funcionários e colaboradores, a Nuclep trabalha para que depois de passada essa fase escura que o país atravessa, o Brasil esteja ainda mais iluminado e cheio de energia”, disse ainda o presidente.