Novo diretor da Maternidade de Seropédica toma posse
A agenda do prefeito de Seropédica, Professor Lucas, na última terça-feira (2), foi quase que exclusivamente dedicada à Maternidade Municipal de Seropédica, onde ele passou boa parte do dia, não apenas para dar posse ao novo diretor da unidade, o médico ginecologista e obstetra Antônio Fernandes Antunes, mas também para enfatizar as diretrizes que quer ver cumprida durante a nova administração, com destaque para a humanização do atendimento.
Em entrevista ao Atual, Professor Lucas acentuou que o gesto é mais uma demonstração de que a área da saúde é uma das principais prioridades de sua administração, segundo um projeto concebido desde o início de seu governo, e que vem resultando uma série de iniciativas, como, por exemplo as reformas, ampliação e informatização de unidades de saúde em bairros como as dos bairros Dom Bosco. Km 39, Oza, Mutirão, Fazenda Caxias, Campinho de Areia, Canto do Rio, Peixoto e brevemente a do Vera Cruz, no Km 42.
PROGRAMA BENEFICIA BEBÊS
O prefeito citou ainda projetos como o “Língua Solta”, implantado na Maternidade Municipal de Seropédica, com o objetivo de prescrever o teste da linguinha, que consiste na avaliação do frênulo da língua em recém-nascidos, com o intuito de verificar futuros problemas na amamentação, dentição e língua presa, cumprindo o propósito de evitar futuras dificuldades, como má-formação, fonação, deglutição e problemas psicossociais. “Em dois anos já tivemos mais de 200 bebês beneficiados”, salientou ele.
Professor Lucas aproveitou para lembrar ainda que sua administração está empenhada em dar sequência a uma grande frente em comunidades como o Jardins, Campo Lindo, Fazenda Caxias, e bairro Esperança.
PRESENCIANDO A DETERMINAÇÃO
No decorrer da entrevista o prefeito acabou testemunhando o cumprimento de sua determinação, quando o novo diretor veio explicar o caso de uma paciente que insistia por atendimento naquela hora e que, após as devidas explicações, acabou entendendo que suas condições de saúde naquele instante não permitiam sua submissão ao procedimento pelo qual ela necessitava passar. “É isso! Se não agregar as coisas não andam”, disse ele