Nova diretoria toma posse na Associação Comercial de Seropédica
RENATO REIS
renato.reis@jornalatual.com.br
Converter os empresários locais em aliados da empreitada de transformar o associativismo numa mola propulsora do fortalecimento da economia do município é o principal desafio a que prometeu se entregar a nova presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), durante a posse da nova diretoria e conselho fiscal, realizada ontem, na sede da entidade. Isabel Cristina Silva Vasconcelos vai liderar um grupo gestor em que figuram dois ex-presidentes, classificados por ela como “heróis da resistência”, por terem mantido a Aciaps em atividade mesmo diante de inúmeras dificuldades.
Em seu discurso, a nova presidente disse que assume o cargo como um grande desafio na defesa do associativismo, depois de acompanhar por anos o trabalho dos antecessores, antes mesmo de fazer parte da instituição. Para ela, num momento em que o país ainda luta pela retomada do crescimento econômico, vai demandar muitos esforços da nova diretoria a tarefa de agregar os empresários da cidade, ainda envolvidos no propósito de enfrentar um leão por dia na defesa de seus negócios. “Nossa cidade tem capacidade de crescer e a Aciaps deve ser a porta de entrada para os empreendimentos que vão proporcionar esse crescimento, criando oportunidades para o nosso povo”, enfatizou.
Durante a solenidade ficou clara a ideia de que é necessária a união de diretoria e associados para que a entidade não volte a passar por momentos de atropelo, como os que geraram um período de inatividade, até que fosse reativada em 2004. “Hoje é um dia de renovação e de fortalecermos os nossos ideais. O caminho só existe quando você passa por ele e a Aciaps, que nasceu até antes mesmo do município de Seropédica, deve se manter atuante, com os diretores participando para enfrentar problemas que são naturais no dia a dia”, disse em seu discurso o presidente Adriano Amaral, ao transmitir o cargo à sucessora, a quem classificou como um exemplo para as demais mulheres. “Confio em você da mesma forma com que recebi a associação dos presidentes que me antecederam”, concluiu Amaral.
Também ex-presidente, Fausto Fontanet disse que a posse da nova diretoria é um momento importante para o crescimento da Aciaps, que significa também o crescimento do município. “O associativismo é a melhor forma de promover esse crescimento e a renovação tem esse propósito, de criar novos ares e novo gás numa dedicação em prol do bem comum”, concluiu Fontanet. “Enfrentamos infinitas tempestades, saímos molhados diversas vezes, mas não naufragamos, sobrevivemos e estamos aqui”, lembrou o vice-presidente Melquisedeque Gonçalves Bahia, acentuando ainda que em Seropédica a grande maioria dos empregos está no comércio, que, segundo ele, é a essência da associação. “Acompanho há 16 anos a luta para manter a Aciaps aberta. A associação só com a diretoria não faz nada. Quanto mais associados, mais forte seremos. Dependemos de todos para brigar, por exemplo, pela qualificação da mão de obra da cidade. Vamos nos imbuir do espírito associativista para trazer o desenvolvimento para Seropédica”, finalizou Melquisedeque.
Prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da Aciaps autoridades como o prefeito Anabal Barbosa de Souza; os vereadores Aguinaldo Luis, Anderson Medeiros e professor Ivan; a vice-presidente da OAB Seropédica, Aline Fernandes; além de familiares e convidados dos novos diretores.
A nova diretoria
Presidente – Isabel Cristina Silva Vasconcelos
1º vice-presidente – Melquisedeque Gonçalves Bahia
2º vice-presidente – Marcelo de Assis Guilherme
Diretor financeiro – Fausto Fontanet Teixeira
Vice-diretor financeiro – Adriano Amaral
Diretor de comunicação – Leandro Monteiro Dias
Vice-diretor de comunicação – José Eduardo Pinto de Faria
Diretora jurídica – Paula Cristina Vasconcelos Cavalcante
Conselho Fiscal
Paula Cristina Vasconcelos Cavalcante
Roberto Marinho da Silva
Christian Marcondes
Celso Domingues
José Marcelino Ferreira
Leila Gonçalves de Figueiredo