sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioSeropédicaNova diretoria do Conselho Municipal de Saúde toma posse em Seropédica

Nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde toma posse em Seropédica

Presidente eleita Carla Bento disse estar feliz com a responsabilidade a ela confiada

Na quarta-feira (13), com a presença do Secretário Municipal de Saúde – Dr.° René Vigne –, e da Subsecretária de Sistemas e Serviços de Saúde – Jeany Oliveira –, a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Seropédica (COMSAS) foi empossada. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMES). Representando o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas –, o Secretário de Saúde afirmou: “O Conselho de Saúde é uma ferramenta muito importante, pois auxilia a Prefeitura absorvendo as demandas da população, e coloca em pauta questões relevantes para a melhoria da estrutura de Saúde no Município. O trabalho de parceria entre o Conselho e a Secretaria de Saúde beneficia as Cidadãs e Cidadãos de Seropédica”. A nova diretoria do COMSAS foi eleita por meio de uma reunião extr

Na quarta-feira (13), com a presença do Secretário Municipal de Saúde – Dr.° René Vigne –, e da Subsecretária de Sistemas e Serviços de Saúde – Jeany Oliveira –, a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Seropédica (COMSAS) foi empossada. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMES). Representando o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas –, o Secretário de Saúde afirmou: “O Conselho de Saúde é uma ferramenta muito importante, pois auxilia a Prefeitura absorvendo as demandas da população, e coloca em pauta questões relevantes para a melhoria da estrutura de Saúde no Município. O trabalho de parceria entre o Conselho e a Secretaria de Saúde beneficia as Cidadãs e Cidadãos de Seropédica”.

A nova diretoria do COMSAS foi eleita por meio de uma reunião extraordinária no dia 27 de setembro, publicada no Boletim Oficial N° 788, e estará em exercício no biênio 2021/2023, sendo composta da seguinte forma: Presidente – Carla Bento da Silva; Vice-presidente – Samuel Haubrick Debossam; Primeiro-secretário – Mauro José da Silva; Segundo-secretário – Marcelo Santos da Silva.

Como nova Presidente do COMSAS, a especialista em Vigilância Sanitária pela FIOCRUZ – Carla Bento –, disse: “Estou feliz pela responsabilidade a mim confiada! Implantaremos nossa forma de trabalho, mas também daremos prosseguimento ao trabalho que vinha sendo realizado. Nosso intuito principal é buscar a transparência aproximando a população do Conselho para que conheçam os trâmites, acompanhem os trabalhos realizados e a prestação de contas, além de reproduzirem as informações em suas localidades de moradia. Quanto aos Conselheiros, investiremos em capacitações contínuas, pois estamos em um tempo de mudanças e buscaremos melhorar nossa gestão a cada dia”.

Dentre os primeiros assuntos a serem tratados entre o COMSAS e a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), está a revisão de um projeto de Lei do ano de 2007 que versa sobre a ‘Saúde do Trabalhador’, e também sobre a Lei N° 11.350/06, que regulamenta as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!