sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíMutirão de carinho e atenção em Mangaratiba

Mutirão de carinho e atenção em Mangaratiba

Equipe do Hospital Municipal Victor Breves visita pacientes na véspera do Natal Humanizar o atendimento em saúde em Mangaratiba. Esse é um dos pilares anunciados pela Secretaria de Saúde da cidade e a nova administração do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, e que ganhou significado especial numa data que mais emociona as pessoas, o dia 24 de dezembro. Equipes de médicos, enfermeiros, técnicos, além do secretário da pasta, Jorge Mendonça, e do diretor do hospital, Bruno Duarte, visitaram dezenas de pacientes internados na data tão representativa, levando carinho, atenção e muita solidariedade. Os pacientes receberam panetones, muitos abraços e ainda puderam se emocionar com apresentação musical de uma dupla de músicos que tocaram canções natalinas na melodia de um saxofone e um violão. O secretário de Saúde e médico J

Equipe do Hospital Municipal Victor Breves visita pacientes na véspera do Natal

Humanizar o atendimento em saúde em Mangaratiba. Esse é um dos pilares anunciados pela Secretaria de Saúde da cidade e a nova administração do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, e que ganhou significado especial numa data que mais emociona as pessoas, o dia 24 de dezembro. Equipes de médicos, enfermeiros, técnicos, além do secretário da pasta, Jorge Mendonça, e do diretor do hospital, Bruno Duarte, visitaram dezenas de pacientes internados na data tão representativa, levando carinho, atenção e muita solidariedade.

Os pacientes receberam panetones, muitos abraços e ainda puderam se emocionar com apresentação musical de uma dupla de músicos que tocaram canções natalinas na melodia de um saxofone e um violão.

O secretário de Saúde e médico Jorge Mendonça destacou a importância da iniciativa num momento tão delicado do paciente. “Foi uma ação abençoada, tanto para os pacientes quanto para os colaboradores. Apesar de simples, os pacientes sentiram o carinho da intenção. Todos receberam muito bem a iniciativa e muitos se emocionaram. Nesse momento difícil, quando muitos estão longe de seus familiares e fragilizados num leito de hospital, nós precisamos deixar a burocracia de lado e abraçá-los, fazer com que se sintam melhores”, disse Jorge.

Segundo o diretor do hospital, essa humanização do SUS, que passa pelo respeito ao ser humano, é uma das bandeiras de gestão. “Temos a convicção que com esse acolhimento, o tempo de permanência do paciente no hospital é mais curto, refletindo diretamente na melhora dele”, frisou Bruno.

Para o morador de Muriqui, José Ramiro, de 56 anos, foi uma surpresa boa para quem achava que não poderia se emocionar mais com o Natal. “Com o passar dos anos a data foi perdendo seu sentido para mim. As pessoas passaram a pensar mais no que podiam ganhar do que no que podiam oferecer. Sinceramente achei que não me emocionaria mais com o Natal, mas me enganei. Apesar de ter sido no hospital, carinho, amor e solidariedade foram os melhores presentes que poderia receber nesse dia”, disse José.

Segundo o secretário a iniciativa da véspera do Natal foi o ponto de partida para outras ações que estão por vir. “Em meados de janeiro daremos início ao projeto “Humaniza Breves”, onde teremos uma equipe que contará com psicólogo, assistente social, capelão, e outros profissionais para, de uma forma global e multiprofissional, envolver o paciente. Esse projeto terá muita importância em nossa gestão, pois reflete de forma significativa no tratamento”, concluiu.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!