Mulher acusada de aplicar golpe do falso empréstimo presa em Itaguaí
Estelionatária foi detida em uma agência bancária no momento em que tentava transferir o dinheiro do falso empréstimo sem aprovação da vítima
FLAGRANTE Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (6), uma mulher acusada de fazer parte de um esquema de estelionatários que oferecem cartão de crédito a clientes previamente selecionados, que, sem saber, acabam contratando um empréstimo indevido. De acordo com a Polícia Civil, a acusada foi detida no interior de uma agência bancaria, em Itaguaí, no momento em que tentava transferir o dinheiro do falso empréstimo realizado sem a anuência da vítima para uma outra conta.
De acordo com os agentes, a autora, representando uma empresa financeira, oferecia um cartão de crédito às vítimas. Após toda a operação, os alvos recebiam vultuosas quantias em uma conta vinculada, a título de serem “bons clientes”. Na verdade, contudo, acabam contratando um empréstimo sem saber. As vítimas, surpresas com o crédito na sua conta, ligavam para a golpista, que dizia ter havido um erro e que mandaria uma representante para estornar a despesa na conta da empresa, levando o cliente a acreditar que o empréstimo seria cancelado.
Ainda de acordo com as investigações, a estelionatária explicava para as vítimas que, juntos, deveriam ir à agência dela para fazer uma transferência eletrônica disponível (TED) para uma conta de uma empresa de consultoria de negócios.
A Polícia Civil informou que a acusada vai responder por crime de estelionato. Ela foi encaminhada para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.