quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMoradores do Somel sofrem com vazamento de esgoto

Moradores do Somel sofrem com vazamento de esgoto

Moradores do bairro Somel, em Itaguaí, estão sofrendo com um esgoto que vaza a céu aberto. Segundo eles, o problema afeta a população do local há anos, e a situação piora nos dias de chuva, como a que ocorreu na semana passada, piorando ainda o problema que pode ter como consequência a várias doenças para a comunidade. De acordo com o morador José Antônio Amaral, quando chove a água de esgoto invade sua residência e escorre para o quintal do vizinho. O morador informou ainda que fez diversas solicitações à Secretaria de Obras e Urbanismo de Itaguaí, mas nada foi resolvido.  “Já fui à prefeitura diversas vezes pedir que eles trocassem as manilhas e desobstruíssem a saída de esgoto, mas até agora nada foi feito. Em janeiro, fiz um pedido na Câmara de Vereadores e também não resolveram nada”, disse o morador ao ATUAL.

Moradores do bairro Somel, em Itaguaí, estão sofrendo com um esgoto que vaza a céu aberto. Segundo eles, o problema afeta a população do local há anos, e a situação piora nos dias de chuva, como a que ocorreu na semana passada, piorando ainda o problema que pode ter como consequência a várias doenças para a comunidade.

De acordo com o morador José Antônio Amaral, quando chove a água de esgoto invade sua residência e escorre para o quintal do vizinho. O morador informou ainda que fez diversas solicitações à Secretaria de Obras e Urbanismo de Itaguaí, mas nada foi resolvido.  “Já fui à prefeitura diversas vezes pedir que eles trocassem as manilhas e desobstruíssem a saída de esgoto, mas até agora nada foi feito. Em janeiro, fiz um pedido na Câmara de Vereadores e também não resolveram nada”, disse o morador ao ATUAL.

Recentemente, moradores do bairro Brisamar também cobraram a limpeza e o manilhamento de uma vala negra. De acordo com os relatos, o esgoto a céu aberto vem provocando mau cheiro e infestando a localidade de insetos e ratos.

 Nas redes sociais, moradores de diversos bairros reclamam da falta de manutenção “Na antiga 42 é sempre que chove ficamos com as casas alagada, porque não limpam as saídas,” escreveu um morador na publicação.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!