quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaMobilização nacional da Lei Seca realiza 16.869 abordagens no estado

Mobilização nacional da Lei Seca realiza 16.869 abordagens no estado

Na última sexta-feira (24), 11 estados brasileiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da mobilização Nacional das Operações Lei Seca, em pontos de maior circulação de veículos no país. No Rio, 16.869 motoristas foram abordados, 12.586 fizeram o teste com o bafômetro.

De acordo com a Lei Seca, do total de abordados, cerca de 514 foram flagrados com sinais que indicavam o consumo de álcool ao conduzir veículo automotor. Eles foram autuados, sofrendo as sanções administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tendo sido impedidos de continuar dirigindo, após as medidas da fiscalização. Dos casos citados, 84 condutores foram detidos e encaminhados à delegacia.

A operação contou com 2.045 agentes, e foi realizada em ruas e avenidas de pontos estratégicos em todo o país. Nas Rodovias Federais, as operações foram realizadas pela PRF. A ação integrada, realizada no período da campanha do Maio Amarelo, tinha como objetivo destacar a importância da preocupação com um trânsito mais seguro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!