quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMazomba tem sábado com atividades culturais gratuitas

Mazomba tem sábado com atividades culturais gratuitas

Projeto “Ativação Cultural” levou oficinas, apresentações de dança, música e teatro para a Praça de Mazombinha A Praça de Mazombinha, em Mazomba, recebeu uma programação  de atividades gratuitas do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania. No último sábado (17), os moradores da região puderam participar de oficinas gratuitas e assistiram apresentações de dança, música, teatro e muito mais. A programação contou com apresentação circense do grupo Turma em Cena, teatro com o Estúdio Despertando, música com a Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil), dança e violino com alunos da E. M. das Acácias, em Chaperó, que fazem parte do projeto Ativa Escola, oficina de pintura de rosto com o grupo Zóio da Arte, gastronomia e feira de artesanato co

Projeto “Ativação Cultural” levou oficinas, apresentações de dança, música e teatro para a Praça de Mazombinha

A Praça de Mazombinha, em Mazomba, recebeu uma programação  de atividades gratuitas do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania. No último sábado (17), os moradores da região puderam participar de oficinas gratuitas e assistiram apresentações de dança, música, teatro e muito mais.

A programação contou com apresentação circense do grupo Turma em Cena, teatro com o Estúdio Despertando, música com a Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil), dança e violino com alunos da E. M. das Acácias, em Chaperó, que fazem parte do projeto Ativa Escola, oficina de pintura de rosto com o grupo Zóio da Arte, gastronomia e feira de artesanato com Itaguaí Art’s, que faz parte dos eixos do projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos e encerrou o primeiro semestre com muita produtividade. “O núcleo de artesanato e design está finalizando os trabalhos da primeira parte do projeto, onde os artesãos desenvolveram suas habilidades conhecendo novas técnicas de artesanato e unindo-as com bases sustentáveis, como banner, jeans e madeira descartada, criando assim novos produtos com grande valor cultural do artesanato e conceito de sustentabilidade”, explicou o produtor cultural do projeto, Horlan Gentil.

Quem passou pelo local também conferiu o “Cineminha” com os vídeos das edições anteriores do projeto e filmes produzidos por alunos das escolas municipais que receberam o Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, através do projeto Ativa Escola, no primeiro semestre. Além disso, nesta edição aconteceu mais uma roda de crochê com a Associação Olho da Arte, onde foram feitos gorros que serão doados para uma instituição ainda a ser definida.

A próxima edição do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos acontece no dia 21 de setembro, a partir das 10h, no Largo da Igreja de São Benedito, em Coroa Grande. Confira o calendário completo das atividades:

19/10 – Reta

16/11 – Praça CEUs – Chaperó

21/12 – Praça Elvira Cicarino – Prédios

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!