terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioDestaqueMangaratiba vai ganhar praça projetada pelo artista plástico Vik Muniz

Mangaratiba vai ganhar praça projetada pelo artista plástico Vik Muniz

Ambientalista Estevão Ciavatta será o padrinho do projeto na Praça Cruzeiro, em Itacuruçá

Em uma parceria inédita com o renomado artista plástico Vik Muniz e o ambientalista Estevão Ciavatta, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai transformar a Praça do Cruzeiro, no distrito de Itacuruçá. O local ganhará um moderno jardim de ipês e o projeto do novo espaço terá a assinatura do artista plástico e o ambientalista como padrinho. Ciavatta é marido da atriz Regina Casé. O casal tem uma propriedade no município, na Fazenda Ingaíba.

O Secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba – Antonio Marcos Barreto, Vik Muniz e Estevão Ciavatta estiveram na semana passada na Praça do Cruzeiro para realizar uma visita técnica. Eles estudaram o espaço e começaram a planejar como ficará o local.

VIK MUNIZ

Vik Muniz é um artista plástico brasileiro, radicado nos EUA, que produz criativas obras voltadas para a sustentabilidade. Além da pintura, ele trabalha com a produção de esculturas e fotografia. O artista é conhecido mundialmente por suas obras inusitadas que utilizam técnicas e materiais como alimentos, algodão, materiais recicláveis, cabelo, arame, serradura, pó, terra, dentre outros. Seus trabalhos estão expostos em conceituados museus e galerias de arte internacionais e nacionais e já foram utilizados até em aberturas de novelas. Em 2011, um documentário sobre o seu trabalho junto a catadores de lixo no lixão de Gramacho (em Duque de Caxias) foi indicado ao Oscar.

ESTEVÃO CIAVATTA

Já Estevão Ciavatta, além de diretor, roteirista, fotógrafo, produtor de cinema e TV, é o idealizador do premiado filme “Amazônia S/A” e um dos responsáveis por campanhas reflorestamento realizadas em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Estevão também é sócio-fundador da Pindorama Filmes, a primeira empresa brasileira de carbono neutro na indústria de cinema/TV e uma referência em questões sociais e ambientais.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!