terça-feira, novembro 30, 2021
InícioItaguaíMangaratiba registra cinco abalos sísmicos no mesmo dia

Mangaratiba registra cinco abalos sísmicos no mesmo dia

TREMOR Um relatório divulgado, na terça-feira (14), pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) mostrou que a cidade de Mangaratiba sofreu cinco abalos sísmicos nesta segunda (13). Os tremores, considerados de baixa intensidade, foram confirmados pelos cientistas após relatos de moradores da região. Segundo os pesquisadores da RSBR, o tremor de maior magnitude aconteceu às 22h04 de segunda-feira (13) e alcançou 2.3 pontos, sendo detectado por sete estações. Além disso, outros abalos foram registrados na região na madrugada da última quarta-feira (8). Os tremores aconteceram na região conhecida como Serra do Piloto. A rede informou ainda que uma análise minuciosa está sendo realizada e estes eventos estão sendo monitorados. De acordo com o centro de estudos, ainda não é possível afirmar uma causa, já que vários fatores podem des

TREMOR Um relatório divulgado, na terça-feira (14), pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) mostrou que a cidade de Mangaratiba sofreu cinco abalos sísmicos nesta segunda (13).

Os tremores, considerados de baixa intensidade, foram confirmados pelos cientistas após relatos de moradores da região.

Segundo os pesquisadores da RSBR, o tremor de maior magnitude aconteceu às 22h04 de segunda-feira (13) e alcançou 2.3 pontos, sendo detectado por sete estações. Além disso, outros abalos foram registrados na região na madrugada da última quarta-feira (8).

Os tremores aconteceram na região conhecida como Serra do Piloto. A rede informou ainda que uma análise minuciosa está sendo realizada e estes eventos estão sendo monitorados.

De acordo com o centro de estudos, ainda não é possível afirmar uma causa, já que vários fatores podem desencadear os abalos. Ainda segundo a RSBR, sismos de baixa magnitude são frequentes no país, portanto, não há motivos para pânico ou com o que se preocupar.

Apenas em 2018, 12 sismos aconteceram no estado do Rio de Janeiro, sendo seis deles em Mangaratiba.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!