Mangaratiba receberá a 1ª Etapa do Estadual de Sup Race 2024

No domingo, 28 de abril, a Praia do Saco, em Mangaratiba, receberá o Campeonato Estadual de Stand up Paddle, Sup Race 2024. A disputa tem início previsto para as 8h e promete agitar as águas da região, com a presença de mais de 100 atletas do SUP, que estarão representando diversas cidades do estado. Esta edição traz diversas novidades, como workshops com renomados atletas, e atividades abertas a não atletas, interessados em conhecer o esporte. As inscrições podem ser feitas através do site da Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro (FESUPRJ): https://fesuprj.org.br/. O valor das inscrições é de R$105,00, em todas as categorias, para atletas filiados à FESUPRJ; e de R$140,00, em todas as categorias, para atletas não filiados. Em ambos os casos será somada uma taxa administrativa nos valores de inscrição.

As disputas contarão com atletas de idades a partir dos 16 anos, distribuídos por diferentes categorias, em circuito que apresentará distâncias diversas, adaptadas a todos os níveis e experiências dos competidores. Todas as categorias podem ser conferidas no site da federação. Dentre os destaques da etapa, os atletas contarão com a presença de André Rosa, atleta profissional, treinador e preparador físico, que ministrará uma palestra com o Tema “Preparação física para a atividade de Stand up Paddle”. Outro palestrante confirmado é Jonas Letieri, atleta profissional, multi campeão internacional, ministrando o tema “Superando limites através do Stand up Paddle”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa tem início previsto para as 8h e promete agitar as águas da região

O cronograma de palestras conta ainda com Ruffio Shapper, atleta de Sup e Shapper de Pranchas, que levará o tema “Materiais e produção de pranchas de Stand up Paddle”, em uma programação repleta de conhecimento e muita troca entre os participantes. A Federação de Stand up Paddle adianta que manterá a tradição de sortear uma prancha Fun Race, zerada, tamanho 11,0″/30.0/4,90 fabricada pelo chapper Chaves da Lotus.

ATIVIDADES INFANTIS GRATUITAS SERÃO DESTAQUE

A FESUPRJ, em parceria com o Projeto Circuito Stand up Paddle, vão disponibilizar uma vivência memorável no mundo do SUP para crianças e adolescentes de até 16 anos com ou sem experiência na prática do esporte. Os interessados poderão se inscrever no local, onde terão uma vivência gratuita praticando SUP. A iniciativa é resultado de um projeto incentivado pelo Governo Federal por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania voltado à promoção e popularização da prática do Stand up Paddle, junto a Rio Ecoesporte, agência de ecoturismo e esportes.

Para Rogério Romano, Presidente da Federação de Stand up Paddle no Rio, apoiar a prática do esporte, através de campeonatos e eventos esportivos, é importante não só para que a sociedade tenha vida ainda mais saudável, como fomenta a economia através do turismo esportivo. “Que os atletas, como interessados por esportes aquáticos venham estar conosco, em mais este evento especial”, salienta ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRONOGRAMA GERAL

– 7h às 8h45min – entrega dos kits dos participantes e check in dos atletas.

– 9h – início das provas para os profissionais e amadores (categorias Race).

– 10h30min – início das provas dos iniciantes (categorias All Board).

– 11h – início das atividades infantis e prova Kids.

– 11h30min – Workshop sobre Stand up Paddle com os profissionais convidados.

– 12h30min – Premiação geral do evento e dos campeões de 2023.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */