quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMangaratiba realiza mobilização pela conscientização do autismo

Mangaratiba realiza mobilização pela conscientização do autismo

Caminhada tinha como objetivo de conscientizar a população sobre o assunto A Prefeitura de Mangaratiba através da coordenação de Educação Inclusiva e equipe técnica do CEMAP realizou na terça-feira (2), no Centro, a ‘Primeira Caminhada pela Conscientização do Autismo em Mangaratiba’. A ação que teve como objetivo conscientizar a população sobre o autismo, contou com a participação de pais e alunos das escolas municipais Maria Augusta Lopes, Emanuela Ribeiro de Souza, Coronel Moreira da Silva e CEMAP. Além de alunos do curso Normal do Colégio Estadual João Paulo II.  A caminhada teve início na Rua Vereador Célio Lopes (em frente ao Clube Náutico Mangarás) e terminou na Praça Robert Simões. Lá, aconteceram diversas atividades voltadas para o tema como teatro, música, brincadeiras e capoeira. Além de distribuição d

Caminhada tinha como objetivo de conscientizar a população sobre o assunto

A Prefeitura de Mangaratiba através da coordenação de Educação Inclusiva e equipe técnica do CEMAP realizou na terça-feira (2), no Centro, a ‘Primeira Caminhada pela Conscientização do Autismo em Mangaratiba’. A ação que teve como objetivo conscientizar a população sobre o autismo, contou com a participação de pais e alunos das escolas municipais Maria Augusta Lopes, Emanuela Ribeiro de Souza, Coronel Moreira da Silva e CEMAP. Além de alunos do curso Normal do Colégio Estadual João Paulo II. 

A caminhada teve início na Rua Vereador Célio Lopes (em frente ao Clube Náutico Mangarás) e terminou na Praça Robert Simões. Lá, aconteceram diversas atividades voltadas para o tema como teatro, música, brincadeiras e capoeira. Além de distribuição de panfletos informativos.

De acordo com o vice-prefeito Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, é importante incentivar projetos como esse. “Estou muito feliz em estar aqui, parabenizo a equipe organizadora e todos os presentes. A Prefeitura estará sempre a disposição para o que precisarem”.

Segundo o secretário de Educação, Valdemar Neto, é essencial que as pessoas sejam conscientizadas sobre o que é o autismo. “Estamos aqui com o intuito de conscientizar. O nosso prefeito Alan sempre teve um olhar muito especial para a educação. Hoje nós temos o prazer de estar aqui observando a emoção por parte da nossa equipe, da alegria de poder realmente estar gerando uma educação que alcança a todos”.

Também prestigiaram a ação o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, o presidente do Instituto José Miguel, Gilson Zanardo, a Guarda Municipal (equipes de trânsito e ronda escolar) e os vereadores Renato Pereira (Renato Fiu-Fiu) e Wladimir da Conceição Pereira, o Wlad da Pesca.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!