Mangaratiba promove visita guiada ao Parque Arqueológico do Sahy

O evento, totalmente gratuito, ocorrerá no domingo, 21 de julho, a partir das 9h

A Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) de Mangaratiba convida todos os amantes da natureza para participar do evento “Um Dia no Parque”, que promoverá uma visitação guiada ao Parque Arqueológico do Sahy. O evento, totalmente gratuito, ocorrerá no domingo, 21 de julho, a partir das 9h.

A edição Parque Arqueológico do Sahy do projeto “Um dia no Parque” oferecerá diversas atividades, incluindo trilhas guiadas, oficinas educativas, palestras e interações com especialistas em meio ambiente. O evento é voltado para todas as idades, proporcionando uma oportunidade única de aprender e se conectar com a natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a concentração para visitação ocorrerá no quiosque ao lado da passagem da linha férrea. Os participantes são recomendados a usar roupas confortáveis e levar água e repelente.

SOBRE O PARQUE ARQUEOLÓGICO DO SAHY

Localizado junto à Praia do Sahy, o Parque Ambiental e Arqueológico possui mais de 40 mil metros quadrados e está situado em uma área de mata densa. O parque guarda as ruínas do antigo Porto de Mangaratiba, que, em meados de 1800, era utilizado para o desembarque e comércio clandestino de milhares de africanos escravizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */