sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioItaguaíMangaratiba promove o Dia D contra endemias

Mangaratiba promove o Dia D contra endemias

A Prefeitura de Mangaratiba por meio do setor de Vigilância em Saúde de Secretaria de Saúde promoveu o ‘Dia D’ de combate aos mosquitos transmissores de doenças. Cerca de 50 agentes se espalharam pela cidade para eliminar os focos. De acordo com a secretaria, mais de três mil imóveis foram vistoriados e 47 focos encontrados. O Dia D mobilizou profissionais e moradores para combater as larvas dos mosquitos. Cada agente vistoriou 60 imóveis, os 47 focos encontrados serão encaminhados para análises em laboratório de entomologia para confirmar se são larvas de Aedes ou não. “O setor de Vigilância em Saúde trabalha todos os dias combatendo esse mosquito. É uma luta de toda a sociedade. Hoje o Dia D foi muito promissor e nos deu uma ideia de como agirmos daqui pra frente. Já estamos com os carros fumacê percorrendo toda a cidade. Conta

A Prefeitura de Mangaratiba por meio do setor de Vigilância em Saúde de Secretaria de Saúde promoveu o ‘Dia D’ de combate aos mosquitos transmissores de doenças. Cerca de 50 agentes se espalharam pela cidade para eliminar os focos. De acordo com a secretaria, mais de três mil imóveis foram vistoriados e 47 focos encontrados.

O Dia D mobilizou profissionais e moradores para combater as larvas dos mosquitos. Cada agente vistoriou 60 imóveis, os 47 focos encontrados serão encaminhados para análises em laboratório de entomologia para confirmar se são larvas de Aedes ou não.

“O setor de Vigilância em Saúde trabalha todos os dias combatendo esse mosquito. É uma luta de toda a sociedade. Hoje o Dia D foi muito promissor e nos deu uma ideia de como agirmos daqui pra frente. Já estamos com os carros fumacê percorrendo toda a cidade. Contamos com a colaboração de todos. Não podemos relaxar. O combate tem que ocorrer todos os dias”, destacou o secretário de Saúde, Jorge Luis da Silva Mendonça.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!