domingo, agosto 14, 2022
InícioDestaqueMangaratiba: projeto de armamento da Guarda Municipal avança

Mangaratiba: projeto de armamento da Guarda Municipal avança

Secretário municipal de Segurança disse que agentes da Guarda Municipal já passaram pelo teste psicológico e logo poderão utilizar os armamentos

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, reuniu na terça-feira (19) agentes e gestores de segurança das cidades de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty em uma reunião para a apresentação dos armamentos que serão utilizados pela Guarda Civil de Mangaratiba (GCM). O encontro aconteceu na sede da GCM, na Praia do Saco.

Quem fez a apresentação foi o representante da empresa Taurus, Jeferson Augusto. Ele explicou as características do modelo que será utilizado pelos agentes de Mangaratiba e ressaltou a importância do correto manuseio do equipamento.

O Secretário de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, Norberto Marques, falou sobre o processo de armamento da GCM: “Os agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba já passaram pelo teste psicológico, estão na fase do Teste de Aptidão de Tiro, e logo poderão utilizar os armamentos. Essa conquista é um marco para a segurança da população de Mangaratiba”, disse o secretário.

Segundo informou a prefeitura, nos próximos meses um agente da GCM vai receber o Curso de Armeiro na sede da empresa Taurus, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Ele será capacitado para transmitir o conhecimento aos demais guardas.

O encontro contou com a presença do Secretário de Segurança e Ordem Pública de Paraty – Cardoso Filho, do Secretário Executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana de Angra dos Reis – José Ricardo, do Diretor Geral e do Diretor de Projetos da Guarda Municipal de Mangaratiba – Adriano José dos Santos e Alexandre Jesus, além de agentes dos três municípios.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!