domingo, agosto 14, 2022
InícioMangaratibaMangaratiba: prefeitura oferece cursos grátis de qualificação profissional

Mangaratiba: prefeitura oferece cursos grátis de qualificação profissional

Vagas são para Administração, Atendimento ao Cliente, Cuidador de Idosos, Excel, Photoshop, Marketing Digital, dentre outros

Em meio à crise generalizada, às vezes uma oportunidade é tudo o que uma pessoa precisa para mudar de vida ou dar melhores condições à família. Educação é, sem dúvida, um desses caminhos para a mudança. Por isso, vale prestar atenção nas vagas para mais de 50 cursos de qualificação profissional que a Prefeitura de Mangaratiba abriu. As aulas começam no dia 18 de julho para quem já fez a inscrição antes, mas estas seguem abertas até o dia 31 do mesmo mês.

Os cursos são de: Administração, Atendimento ao Cliente, Cuidador de Idosos, Excel, Photoshop, Informática (turmas para crianças e para adultos), Marketing Digital, Operador de Caixa, Telemarketing, Secretariado, Técnicas de Redação, Recursos Humanos, Inteligência Emocional, Digitação, Empreendedorismo, dentre outros.

As oportunidades são do Programa ProEduc Jovem, na modalidade ensino a distância (EAD). Quem concluir o curso garante certificado.

PROEDUC, O QUE É

O ProEduc é um projeto que oferece uma metodologia em que o aluno consegue aprender com facilidade noções básicas e avançadas de diversos conteúdos. Seu objetivo é profissionalizar pessoas para que possam obter oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos do ProEduc Jovem são livres e em diferentes áreas, com duração máxima de até 30 horas.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições seguem abertas até 31 de julho. Para se inscrever é necessário ser alfabetizado, ter mais de 12 anos (a depender do curso) e ser morador do município de Mangaratiba. Existem dois modos de fazer a matrícula: presencial (na sede do ProEduc Jovem, no Centro de Interatividade Digital de Mangaratiba, o CEID, localizado na Rua Coronel Moreira da Silva, n° 92, Centro) ou online (no site https://www.proeduc.online/). O atendimento é das 8h às 19h, de segunda a sexta, e segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A prefeitura não informou quando começam as aulas para quem se inscrever depois do dia 18 de julho.

Cada pessoa pode participar de um curso por vez, em matrícula única. É necessário concluir um para iniciar outro. A oportunidade é exclusiva para os moradores de Mangaratiba, portanto, é necessário apresentar o comprovante de residência. Para mais informações: (21) 2789-6000 e (21) 99955-8326.

(Matéria de Guilherme Natalino, sob supervisão)

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!