CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Mangaratiba: polícia identifica caça ilegal e desmatamento em área de preservação

Policiais militares da UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) do Parque Estadual da Juatinga identificaram nesta terça-feira (10) uma série de crimes ambientais em Mangaratiba. A ação se deu na unidade de conversação do Parque Estadual do Cunhambebe, na Praia Alta, graças a informações recebidas pelo Disque Denúncia.

Segundo o Comando de Polícia Ambiental, os agentes de 4ª UPAm receberam a denúncia por meio do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais. Após percorrerem uma trilha de mata por três horas, eles chegaram ao local procurado, onde identificaram caça ilegal de animais, desmatamento, com muitos troncos no chão, e extração irregular do Palmito Jussara, que consta na lista da flora ameaçada de extinção – confira fotos abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na área – onde havia cortes seletivos de árvores da espécie e armadilhas, conhecidas como “girais”, para caça –, os policiais realizaram diligências, a partir das quais encontraram dois ranchos em alvenaria abandonados. Um apresentava sinais de arrombamento, e o outro contava com girais ao redor. Nenhum suspeito foi encontrado.

LEIA MAIS

Mangaratiba: PM prende dois suspeitos com drogas

Diante dos fatos, a equipe se dirigiu à 165ª DP para o registro da ocorrência. O Comando de Polícia Ambiental informou que realizará perícia no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DENUNCIE

O Disque Denúncia orienta a população a denunciar crimes ambientais nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com