terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioPoderMangaratiba lança alvará online

Mangaratiba lança alvará online

Prefeito assinou o termo de adesão da Junta Comercial e cidade é pioneira na região a aderir o sistema A Prefeitura de Mangaratiba assinou, na sexta-feira (14), o termo de adesão da Junta Comercial do Estado do Rio Janeiro (Jucerja), para a emissão automática de alvará definitivo. A iniciativa visa desburocratizar o processo para abertura e legalização de empresas. Mangaratiba é a primeira cidade da Costa Verde a aderir o sistema. Com a adesão do sistema, será possível a emissão online de alvarás definitivos em até duas horas para empresas de baixa complexidade, que exercem atividades de baixo risco, de acordo com a Resolução nº 4 de 27 de março de 2019, da Jucerja/Cogire. O documento foi assinado pelo prefeito Alan Bombeiro, e pelo presidente da Jucerja, Vitor Hugo Gonçalves, durante reunião que também contou com a presença

Prefeito assinou o termo de adesão da Junta Comercial e cidade é pioneira na região a aderir o sistema

A Prefeitura de Mangaratiba assinou, na sexta-feira (14), o termo de adesão da Junta Comercial do Estado do Rio Janeiro (Jucerja), para a emissão automática de alvará definitivo. A iniciativa visa desburocratizar o processo para abertura e legalização de empresas. Mangaratiba é a primeira cidade da Costa Verde a aderir o sistema.

Com a adesão do sistema, será possível a emissão online de alvarás definitivos em até duas horas para empresas de baixa complexidade, que exercem atividades de baixo risco, de acordo com a Resolução nº 4 de 27 de março de 2019, da Jucerja/Cogire.

O documento foi assinado pelo prefeito Alan Bombeiro, e pelo presidente da Jucerja, Vitor Hugo Gonçalves, durante reunião que também contou com a presença do chefe de gabinete da prefeitura Braz Marcos Marques; do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, Pedro Lemelle; o secretário de Fazenda, Rodrigo Pacheco; o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins; o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) e membro do  Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial (COGIRE) da Jucerja, Jorge Miguel de Moura.

“Essa parceria entre a prefeitura e a Jucerja é fundamental e com a utilização deste sistema facilitador, todos saem ganhando. Ficamos felizes em ser pioneiros na Costa Verde em abraçar essa iniciativa. Precisamos incentivar cada vez mais o empreendedorismo visando a geração de empregos e rendas.”, declarou o prefeito Alan Bombeiro.

“Até algum tempo atrás, o empresário levava 30 dias para abrir uma empresa no Rio de Janeiro. Hoje, ele pode abrir em até duas horas. Isso facilita muito o ambiente de negócios. Desde abril, quando iniciamos o sistema, já tivemos a abertura de cerca de 10 mil novas empresas em todo estado. Algumas situações são muito comuns como, por exemplo, as aberturas de empresas para entrar em um novo negócio ou quando o empresário está vindo de outro estado e precisa abrir uma filial aqui.” detalhou o presidente da Jucerja, Vitor Hugo.

Durante o encontro, também ficou acordado que Mangaratiba fará parte do programa ‘Cidades Empreendedoras’, um projeto do Sebrae, que esteve representado na ocasião pelas analistas Juliana Lohmma e Jaqueline Teixeira, além da coordenadora na Costa Verde, Patrícia Rocha.

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos) e tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas sejam implantados no município através de consultoria, monitoria e capacitação oferecidos pelo Sebrae.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!