Mangaratiba inicia consultas para 2º mutirão de cirurgias de catarata

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba deu início no último sábado (7), aos preparativos para realizar o segundo mutirão de cirurgias de catarata na cidade. Um total de 50 pacientes, todos residentes do município, passaram por avaliações oftalmológicas minuciosas no Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB).

Segundo informações da secretaria, este é o segundo mutirão de cirurgias de catarata promovido pela Secretaria de Saúde de Mangaratiba. O primeiro, realizado em setembro, contemplou 30 pacientes que passaram pelo procedimento cirúrgico. Todos os pacientes que serão beneficiados nesta segunda etapa do mutirão já estavam na fila de espera para a cirurgia. Além da triagem, eles passarão por todas as etapas pré-operatórias e serão submetidos à cirurgia no próprio HMVSB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pacientes que serão beneficiados nesta segunda etapa do mutirão já estavam na fila de espera para a cirurgia

O objetivo desse mutirão é facilitar o acesso da população local a esse procedimento oftalmológico, eliminando a necessidade de deslocamento para outros municípios. O secretário de Saúde de Mangaratiba, Dr. Mair Araújo, expressou sua satisfação com a iniciativa, afirmando: “Estamos muito satisfeitos em realizar a segunda etapa do mutirão. Na primeira fase, 30 pacientes passaram pela cirurgia com sucesso, e agora atenderemos um número maior de moradores. Contamos com diversas especialidades especializadas envolvidas nessa ação. Quero agradecer o apoio do prefeito Alan Bombeiro e do deputado Luiz Claudio Ribeiro ao longo desse processo”, ressaltou o secretário de Saúde.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */