quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíMangaratiba inicia campanha de vacinação contra gripe

Mangaratiba inicia campanha de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Mangaratiba inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a partir de quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase, apenas os grupos prioritários de crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mães que amamentam até 45 dias após o parto devem ser vacinados. A partir do dia 22 de abril, todos os públicos prioritários como indivíduos com 60 anos ou mais idade, trabalhador de saúde, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas mediante Prescrição Médica, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, poderão procurar as unidades de saúde do município. O ‘Dia D’ de mobilização será no dia 4 de maio. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organi

A Prefeitura de Mangaratiba inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a partir de quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase, apenas os grupos prioritários de crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mães que amamentam até 45 dias após o parto devem ser vacinados.

A partir do dia 22 de abril, todos os públicos prioritários como indivíduos com 60 anos ou mais idade, trabalhador de saúde, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas mediante Prescrição Médica, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, poderão procurar as unidades de saúde do município.

O ‘Dia D’ de mobilização será no dia 4 de maio. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!