Mangaratiba fortalece debate sobre direitos humanos e polรญticas sociais

Representantes do Governo do Estado apresentaram iniciativas para ampliar a garantia de direitos no municรญpio

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistรชncia Social e Direitos Humanos, recebeu nesta terรงa-feira (25) representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para discutir iniciativas voltadas ร  promoรงรฃo dos direitos da populaรงรฃo. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre municรญpio e estado, garantindo mais acesso a polรญticas pรบblicas.

Secretรกrio de Assistรชncia Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, Edu Jordรฃo, durante reuniรฃo com representantes do Governo do Estado
Foto: Secretรกrio Edu Jordรฃo, durante reuniรฃo com representantes do Governo do Estado para debater iniciativas distintas ร  promoรงรฃo dos direitos humanos e ao combate ร  violรชncia infantil (FOTO DIVULGAร‡รƒO/PMM)

Durante a reuniรฃo, foram apresentados projetos jรก oferecidos pelo Governo do Estado e analisada a viabilidade de implementaรงรฃo dessas aรงรตes em Mangaratiba. Alรฉm disso, o encontro destacou a importรขncia do combate ร  violรชncia e ao abuso sexual de crianรงas e adolescentes, reforรงando estratรฉgias para ampliar a proteรงรฃo social.

Estiveram presentes o secretรกrio municipal de Assistรชncia Social e Direitos Humanos, Edu Jordรฃo, os subsecretรกrios Taynara Costa e Adilson Cรขmara, a subsecretรกria estadual de Promoรงรฃo, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Aline Forasteiro, e o subsecretรกrio estadual da Crianรงa e do Adolescente, Arthur Souza.

Presenรงa na CIB 2025

No inรญcio do mรชs, aย Prefeitura de Mangaratiba, por meio daย Secretaria de Assistรชncia Social e Direitos Humanos, marcou presenรงa na Reuniรฃo daย Comissรฃo Intergestores Bipartite de Assistรชncia Social (CIB) da Costa Verde, realizada no dia 4 de fevereiro. O encontro reuniu gestores e equipes de assistรชncia social de diversos municรญpios do estado do Rio de Janeiro para debater polรญticas pรบblicas e estratรฉgias de captaรงรฃo de recursos para o setor.

Durante a reuniรฃo, foram discutidas pautas voltadas ร  promoรงรฃo de polรญticas pรบblicas de alta e mรฉdia complexidade, alรฉm da busca de investimentos para os fundos municipais de assistรชncia social. O objetivo principal foi fortalecer a oferta de serviรงos ร  populaรงรฃo e garantir a efetivaรงรฃo de direitos.

Leia mais: Mangaratiba busca recursos para assistรชncia social na CIB 2025

*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos รฉ jornalista profissional. Tem formaรงรฃo em Licenciatura em Letras โ€“ Portuguรชs e Espanhol. Exerce a funรงรฃo de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundaรงรฃo em 2001.

Matรฉrias relacionadas

Deixe um comentรกrio

Botรฃo Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com