terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioMangaratibaMangaratiba: FMP finaliza encontros do Plano Municipal de Cultura

Mangaratiba: FMP finaliza encontros do Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Mangaratiba informou que a Fundação Mário Peixoto (FMP) – a autarquia municipal responsável pela dinamização de cultura – acaba de finalizar os encontros para elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC). Durante seis meses, a equipe da Fundação percorreu distritos, Ilhas e bairros de Mangaratiba para debater com a população as políticas culturais que vão compor o documento.

Os encontros tiveram como objetivo ouvir a população, representantes do segmento cultural e comunidades tradicionais para construir o Plano de forma democrática. O PMC será o responsável por nortear todas as ações de promoção a cultura e valorização das manifestações artísticas, culturais e tradicionais no município pela próxima década.

CÂMARA VAI ANALISAR

A FMP reúne as informações para compor o documento, que será apresentado na I Conferência Municipal de Cultura, prevista para acontecer no próximo ano. Em seguida, o PMC será submetido à Câmara Municipal de Vereadores para análise e tramitação.

Segundo o Presidente da Fundação Mário Peixoto, Jefferson Dias, a participação da população nos debates para elaboração do PMC, além de essencial, enriqueceu o debate sobre as políticas culturais, projetos e gestão da cultura em Mangaratiba.

“Os encontros para elaboração do PMC foram essenciais para que a gente pudesse construir de forma democrática as políticas culturais para os próximos anos. Mangaratiba nunca teve este tipo de iniciativa, ainda mais com um debate tão amplo entre sociedade civil e poder público”, destacou.

Vale lembrar que, além de todos os distritos, a equipe da FMP visitou, dentre outros locais, os quilombos da Marambaia, de Santa Justina e Santa Isabel.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!