segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioItaguaíMangaratiba e Itaguaí participam do Fórum de Integração da Costa Verde

Mangaratiba e Itaguaí participam do Fórum de Integração da Costa Verde

Evento realizado em Angra debateu estratégias para o desenvolvimento socioeconômico e integrado das cidades da região

A Prefeitura de Mangaratiba – por meio das secretarias municipais de Fazenda, Obras e Meio Ambiente – marcou presença no Fórum de Integração da Costa Verde, que aconteceu na sexta (3) no Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis. O evento também reuniu representantes de Angra, Itaguaí, Paraty, Rio Claro e do Governo do Estado do Rio para debater e propor estratégias que visam o desenvolvimento socioeconômico e integrado desses municípios.

Nos painéis com sobre os temas Indústria, Infraestrutura e Meio Ambiente, cada município pôde apresentar seus planejamentos para os próximos anos. Representando o prefeito Alan Bombeiro, o secretário de Fazenda, Marcio Ferreira, falou sobre a importância da retomada da economia conjunta entre as cidades da Costa Verde, pensando também na segurança e responsabilidade ambiental.

“A região apresenta o menor índice de criminalidade do estado, o que permite a instalação segura de negócios em toda a Costa Verde. Acreditamos ainda na importância de fazer um bom governo, com oferta de emprego, segurança, educação e saúde. Mas o desenvolvimento econômico precisa ser pensado respeitando o meio ambiente”, resumiu o secretário.

O fórum contou também com a presença do secretário de Obras, Marcio Gomes, e da subsecretária de Meio Ambiente, Fernanda Porto. Outras autoridades presentes foram a deputada estadual Célia Jordão, os prefeitos de Angra dos Reis, Itaguaí e Rio Claro, de representantes de Paraty e do presidente do Coalizão Rio, Luís Claudio Souza Leão.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!