sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíMangaratiba cria comitê de combate ao Aedes aegypti

Mangaratiba cria comitê de combate ao Aedes aegypti

Com o objetivo mobilizar equipes de trabalho e toda população com relação ao mosquito transmissor da dengue, da zika e do chikungnha, a prefeitura de Mangaratiba criou, na quinta-feira (2), o Comitê Intersetorial de Mobilização e Controle das Arboviroses. O prefeito Alan Costa esteve reunido com os secretários de Saúde, Comunicação, Obras, Segurança e representantes das demais secretarias para traçar metas para o combate. De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Mendonça, a principal adversidade do município na questão do combate são as casas fechadas e terrenos baldios murados. “Estamos com nossos agentes de saúde realizando um trabalho nas residências, mas esbarramos com essa questão das casas de veranistas. Queremos encontrar uma solução, com o apoio do nosso jurídico, para esta demanda. Paralelamente nossas viaturas contin

Com o objetivo mobilizar equipes de trabalho e toda população com relação ao mosquito transmissor da dengue, da zika e do chikungnha, a prefeitura de Mangaratiba criou, na quinta-feira (2), o Comitê Intersetorial de Mobilização e Controle das Arboviroses. O prefeito Alan Costa esteve reunido com os secretários de Saúde, Comunicação, Obras, Segurança e representantes das demais secretarias para traçar metas para o combate.

De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Mendonça, a principal adversidade do município na questão do combate são as casas fechadas e terrenos baldios murados. “Estamos com nossos agentes de saúde realizando um trabalho nas residências, mas esbarramos com essa questão das casas de veranistas. Queremos encontrar uma solução, com o apoio do nosso jurídico, para esta demanda. Paralelamente nossas viaturas continuam circulando pelos locais com maior suspeita de casos”.

Diversas ações foram levantadas pelos integrantes do comitê. De acordo com a prefeitura, a próxima reunião será no dia 15 de maio, onde será apresentado o plano de ações a ser implementado no município.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!