Mangaratiba avança na regularização fundiária em parceria com ITERJ

Na última semana, a Secretaria de Habitação de Mangaratiba avançou em suas iniciativas ao realizar uma série de encontros estratégicos com representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ). O foco das discussões foi a implementação do projeto de regularização fundiária aguardado no município.

Foto: Os representantes da ITERJ, Thays Rodrigues e Jairo Pimentel, durante reunião com o secretário Antonio Marcos e a subsecretária Thamires Foiz (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)

Em um desdobramento positivo, durante a última reunião, foi agendada a assinatura do termo de cooperação entre a Secretaria de Habitação e o ITERJ. Este projeto, que recebeu o respaldo do diretor do prefeito Alan Bombeiro, promete trazer impactos significativos para diversos locais do município, incluindo o importante bairro Acampamento.

A regularização fundiária, além de conferir legalidade a áreas anteriormente não regularizadas, assegura o direito social à moradia e o acesso aos serviços públicos. Dessa forma, a iniciativa liderada pelo prefeito Alan Bombeiro, reforça o compromisso com a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população.

Participaram dos encontros o secretário de Habitação, Antonio Marcos Zichtl, a subsecretária de Habitação Thamyres Foiz, a gerente de assentamentos do ITERJ, Thays Rodrigues, e o coordenador de vistoria técnica do ITERJ, Jairo Pimentel.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com