Mangaratiba anuncia recadastramento geral do CadÚnico

Objetivo principal é atualizar os dados conforme o novo sistema do CadÚnico, que agora requer cópias digitais dos documentos

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba iniciará o recadastramento geral do CadÚnico na cidade. Esta ação será realizada de forma itinerante, percorrendo todos os distritos do município. O recadastramento é obrigatório para todos os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, especialmente para famílias unipessoais (formadas por apenas um beneficiário) e inscritos no Programa de Prestação Continuada (BPC).

A atualização tem como objetivo adequar as informações ao novo sistema do Cadastro Único, que agora exige a cópia digital dos documentos. Além disso, o recadastramento garante a regularidade do pagamento dos benefícios, evitando a suspensão dos mesmos. Os beneficiários devem ficar atentos aos prazos e locais onde ocorrerá o recadastramento itinerante. A não atualização cadastral pode resultar na suspensão dos benefícios, causando transtornos aos usuários dos programas sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para realizar o recadastramento, os beneficiários devem apresentar documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de residência, além de qualquer outro documento que comprove a situação socioeconômica da família. O recadastramento geral do CadÚnico é essencial para garantir que os dados dos beneficiários estejam atualizados e corretos, facilitando a gestão dos programas sociais e assegurando que os recursos cheguem a quem realmente necessita. Confira abaixo a agenda do recadastramento e a lista de documentos obrigatórios. O atendimento acontece sempre das 9h às 15h30.

03/07 – CRAS Serra do Piloto (Praça da Benguela)

10/07 – CRAS Conceição de Jacareí

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

17/07- CRAS Praia do Saco

24/07 – CRAS Parque Bela Vista

31/07 – CRAS Sahy (manhã) / CRAS Praia Grande (tarde)

07/08 – CRAS Muriqui

14/08 – CRAS Itacuruçá

Documentos necessários para o recadastramento:

– RG

– CPF

– Comprovante de Residência Atualizado

– Declaração Escolar (caso haja criança na composição familiar).

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */