Mangaratiba: alunos participam de ação em prol ao Dia Mundial dos Animais

Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) de Mangaratiba promoveu, nesta quarta-feira (4), uma notável ação de conscientização na Praça Robert Simões, localizada no Centro da cidade. O objetivo principal da iniciativa foi sensibilizar a população sobre a importância da proteção e preservação de todas as espécies. Alunos do 5º ano do renomado Colégio Coronel Moreira da Silva, situado no Centro de Mangaratiba, participaram desse evento de conscientização.

Durante a ação, a equipe de Educação Ambiental da SMMA realizou diversas atividades lúdicas, como jogos interativos, e montou uma exposição fotográfica da rica fauna nativa do município. O evento também teve a colaboração do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), cujos agentes abordaram o problema da caça ilegal e exibiram equipamentos usados ​​nesse tipo de atividade prejudicial ao meio ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ação contou com diversas atividades lúdicas, como jogos interativos e exposição fotográfica

Além disso, uma equipe da Saúde Animal, da Secretaria de Saúde, ministrou uma palestra informativa sobre a Campanha Outubro sobre câncer em cadelas e gatas e também falaram sobre a importância da adoção de animais.

A subsecretária de Meio Ambiente, Fernanda Porto, elogiou a participação de todos os envolvidos e enfatizou a importância do Dia Mundial dos Animais: “Estamos aqui para fortalecer a conscientização da comunidade sobre a nossa rica biodiversidade local e a necessidade de preservá-la”, disse.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */