sábado, dezembro 4, 2021
InícioDestaqueMais carteiras de identificação do autista entregues em Mangaratiba

Mais carteiras de identificação do autista entregues em Mangaratiba

A ação aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social da Praia do Saco

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba efetuou na quarta-feira (6), a entrega de mais Carteiras de Identificação do Autista (CIA). O documento foi entregue pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, aos responsáveis dos portadores do Transtorno Espectro de Autismo (TEA). A ação aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Saco.  De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o documento é válido em todo o estado, e tem como objetivo facilitar a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, para portadores do Transtorno Espectro de Autismo (TEA). Participaram também da ação, a coordenadora do Cras da Praia do Saco, Márcia Madeira e a representante d

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba efetuou na quarta-feira (6), a entrega de mais Carteiras de Identificação do Autista (CIA). O documento foi entregue pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, aos responsáveis dos portadores do Transtorno Espectro de Autismo (TEA). A ação aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Saco. 

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o documento é válido em todo o estado, e tem como objetivo facilitar a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, para portadores do Transtorno Espectro de Autismo (TEA).

Participaram também da ação, a coordenadora do Cras da Praia do Saco, Márcia Madeira e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped).

A Secretaria de Assistência Social informa que para solicitar a carteirinha o responsável legal da pessoa portadora do TEA deve preencher um requerimento no Cras que já é atendido, e levar originais e cópias das seguintes documentações: relatório ou laudo médico confirmando o diagnóstico do TEA do paciente com CID 10 F84, comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF e duas fotos 3×4. O atendimento nos Cras acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A prefeitura ressalta que a emissão da Carteira de Identificação do Autista está prevista na Lei Municipal nº 1.279, sancionada em 2 de abril de 2020, pelo prefeito Alan Bombeiro.

ENDEREÇOS DOS CRAS

– Cras de Itacuruçá

Endereço: Rua Ceci, nº 145;

– Cras Bela Vista

Endereço: Avenida Vereador Célio Lopes s\n centro de Mangaratiba;

– Cras de Conceição de Jacareí

Endereço: Rua Adalberto Pereira Pinto, nº 591;

– Cras de Muriqui

Endereço: Rua João Bondim – s\n;

– Cras Marambaia (itinerante)

Endereço: Praia Suja, nº 1;

– Cras do Vale Rio Sahy (itinerante)

Endereço: Estrada da Cachoeira, s/n

– Cras Praia do Saco

Endereço: Avenida Rio de Janeiro, nº 643;

– Cras Serra do Piloto

Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida – s/ n.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!